Na tarde desta quinta-feira (28/01), após muitas promessas de encarregados da Secretaria Especial de Saúde Indígena – SESAI e Distrito Sanitário Especial Indígena – DSEI Potiguara, indígenas de Sítio Boa Esperança, aldeia Jacaré de César – Marcação apreendem um carro da SESAI.
A população vem há mais de cinquenta anos sem água tratada e sem nenhuma expectativa de solução para esse problema. Por anos as instituições SESAI e DSEI, responsáveis pela saúde e melhoria sanitária dos Potiguara, negligenciam a necessidade desses moradores quanto à encanação, tratamento de água e demais cuidados importantes.
Não sendo mais suportável tamanho descaso foi necessário recorrer por medidas extremas. Com tal medida, os representantes do setor da água da SESAI se comprometeram a finalmente regularizar a situação como uma providência emergencial, da qual deu um prazo máximo de sete dias. No local ficou acordado que caso não seja regularizado com a providência emergencial, os moradores de Sítio Boa Esperança irão usar medidas cabíveis para que a situação seja finalmente resolvida.