Mesmo só restando uma vaga para o Senado Federal em sua chapa, o pré-candidato ao Governo do Estado Lucélio Cartaxo (PV) disse, nesta quarta-feira (18), que mantém diálogos com o PP e com o PSC para a formação final da majoritária. De acordo com o irmão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), os dois partidos são aliados desde o pleito municipal. No último final de semana, o pré-candidato ao Senado Federal Manoel Junior (PSC) participou do Encontro Regional do PSDB em Campina Grande.
“Nós temos na chapa o meu nome como pré-candidato a governador, temos o nome de Cássio para o senador, agora o de Michelline Rodrigues para a vice e, consequentemente, a última vaga de senador ou de senadora, e ela vai ser preenchido dentro desses critérios, de diálogo dentro desses partidos que fazem parte do nosso campo político. Nós temos ainda discussões com o PSC, bem como com o PP. São dois partidos que estão conosco desde as eleições municipais”, pontuou Lucélio.
Parentesco familiar na chapa
O pré-candidato também rebateu as críticas que têm sido feitas à formação da sua chapa, que tem além dele, que é irmão de Luciano Cartaxo, a pré-candidata à vice Michelline Rodrigues (PSDB), que é esposa do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB). Segundo ele, nas eleições de 2014, “esse mesmo Lucélio foi candidato a senador na chapa do atual governador”.
“Eu tenho muito orgulho em ser irmão do prefeito Luciano Cartaxo, bem como tenho certeza que Michelline tem muito orgulho em ser esposa de Romero Rodrigues. Tenho convicção que tenho a minha identidade própria, minha personalidade própria e se vier a ser eleito, terei minha autonomia. Mas eu quero dizer pra quem hoje está fazendo essa crítica que nas eleições passadas esse mesmo Lucélio foi candidato a senador na chapa do atual governador e naquele tempo eu era ou não era irmão do prefeito Luciano Cartaxo? Lígia Feliciano há quatro anos era ou não era esposa do atual deputado Damião?”, frisou.
Fonte: Blog do Gordinho