O deputado estadual Raniery Paulino (MDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), disse a reportagem do Portal WSCOM que ainda não tem certeza quanto a participação do colega Manoel Ludgério (PSD) na composição da bancada. Raniery ainda comentou que o outro ponto de interrogação no agrupamento é a continuidade do colega Caio Roberto (PR).
Sobre Ludgério, Raniery disse que Manoel Ludgério tem dado sinais favoráveis aos pleitos do Governo do Estado em tramitação na ALPB. Ele citou como exemplo a votação de projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo, na semana passada, que visa adequações na estrutura da Receita Estadual, mas que apresentava um ponto de divergência no tocante a questões previdenciárias.
“Pra mim é questão de religião, eu não voto para majorar nenhum imposto. E, naquela situação, perdemos por um voto. Fomos para disputa com uma emenda supressiva de minha autoria e, com o voto de minerva do deputado Ludgério, ficou decidiu a favor do governo”, pontuou Raniery.
Questionado se a oposição contava ainda contava com a participação de Manoel Ludgério na bancada, Raniery foi enfático: “Sinceramente eu não sei, ele é quem tem que responder essa pergunta”.
E, continuou: “Ele teve um voto de minerva em desfavor de uma emenda minha, mas se ele está se colocando como oposição, ele é bem-vindo a ficar. Mas, não posso responder por ele, pois, me pergunto também se ele é oposição ou não”.
Caio Roberto
Já sobre o deputado Caio Roberto (PR), que era cotado, mas não assinou o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a atuação da Cruz Vermelha na Paraíba, o líder Raniery Paulino foi mais ameno, e sinalizou que ainda conta com a participação do colega na bancada.
“O deputado Caio tem se colocado como oposição, não assinou a CPI [da Cruz Vermelha], mas tem se colocado como oposição. Ele fez uma movimentação em torno do bloquinho (Avante, DEM, PR, PRB, PPS), que é forte aqui na Casa, e tem dialogado conosco em vários momentos”, pontuou.
Do Wscom