Na noite desta segunda-feira (3), a ex-prefeita e pré-candidata à prefeita de Guarabira, Léa Toscano (União Brasil), foi entrevista pelo comunicador Gibal Martiliano, da TV Independente, no programa Gente em Destaque. Por mais de uma hora, Léa respondeu a perguntas sobre política e suas perspectivas para a campanha que se aproxima.
“Eu não preciso de política para tocar a minha vida e da minha família, mas eu preciso do calor humano, eu gosto do calor humano, de estar junto com as pessoas, de conversar com as pessoas. A maior alegria que tenho é estar na rua e uma criança falar comigo, um adulto, uma pessoa idosa falar comigo”, disse Léa.
Questionada sobre a decisão de ser ela ou Camila Toscano, sua filha, a candidata à prefeita, Léa fez mistério ao dizer que no momento certo a decisão será tomada, mas que tem percebido o quanto as pessoas querem o retorno do grupo Toscano no comando da prefeitura.
“Quando surgiu essa ideia de eu ou Camila ser candidata à prefeita de Guarabira, já faz 20 anos que eu deixei a prefeitura, eu pensei que eram algumas pessoas apenas para agradar. Mas eu comecei a fazer algumas reuniões e percebi o quanto é forte o apoio popular, o quanto as pessoas estão querendo que a gente volte à prefeitura de Guarabira. Mas em breve nós tomaremos essa decisão”, destacou.
Léa disse que por sua experiência como prefeita por dois mandatos e como deputada estadual conhece o caminho das pedras e, mesmo com a falta que Zenóbio faz, conseguiu al longo dos anos muita amizade na política e há muitas pessoas dispostas a ajudar a Guarabira crescer ainda mais. Léa citou o senador Efraim Filho, que é do seu partido, o União Brasil, o senador Veneziano Vital do Rêgo, que preside o MDB na Paraíba e tem aliança com seu grupo, além de deputados estaduais e federais que querem ajudar a cidade.
No finalzinho da entrevista, Gibal anunciou a adesão do influncer Dr. Padrak, que rompeu com o grupo ligado ao governador João Azevedo e passa a apoiar o projeto do grupo Toscano em Guarabira.
Ao logo da pré-campanha, Léa tem recebido inúmeras adesões de pessoas que estavam na oposição, a exemplo de ex-vereadores, ex-secretários que caminhavam com os Paulino e que agora decidiram apoiar os Toscano.
Protal25hora