Na primeira sexta-feira de janeiro de 2025, dia 3, a Prefeitura de Guarabira fará o lançamento oficial da edição da Festa da Luz. O público irá conhecer as atrações e toda a estrutura que será disponibilizada para a maior festa de padroeira do interior do Nordeste. O evento de lançamento ocorrerá no Eco Club Vale Verde, às 19h.
Em 2025, a Festa da Luz volta a ser realizada nos dias tradicionais, com cinco noites de festividades, nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro, no Parque Poeta Ronaldo Cunha Lima, como já anunciado pela prefeita Léa Toscano.
Léa, que tomará posse no dia primeiro de janeiro, fez uma consulta sobre o gosto popular ao perguntar em seu perfil na rede social Instagram: qual atração não pode faltar na Festa da Luz? Milhares de internautas interagiram e deixaram suas opiniões. São esperadas algumas das atrações mencionadas pelo público que se manifestou em rede social.
A Festa da Luz, em Guarabira, na Paraíba, tem origem católica e teve início no século XVIII. A devoção à Nossa Senhora da Luz surgiu em Portugal e chegou à cidade por meio do português Costa Beiriz.
A festa da padroeira é um momento de devoção que reúne a sociedade guarabirense para celebrar um evento de grande importância para a economia local e está incluída no Calendário de Eventos Turísticos do Estado da Paraíba. Em 2012, foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado.