Pré-candidata à prefeita de Guarabira, Léa Toscano avaliou os números da última pesquisa eleitoral, divulgada no começo da semana pelo site fonte83, que aponta a ex-prefeita como a preferida dos guarabirenses na corrida pela prefeitura nas eleições de 6 de outubro próximo.
“A pesquisa mostra o que eu tenho sentido da população de Guarabira. Onde eu tenho andado, tanto na zona rural como zona urbana, tem um sentimento do povo em me querer novamente como prefeita. No começo eu estranhei, faz 20 anos que eu deixei a prefeitura, eu pensei que era só gratidão, mas são os jovens, o pessoal da terceira idade, os adultos, todos pedindo o meu retorno. A pesquisa reflete exatamente aquilo que eu sinto”, avaliou.
Léa disse que não houve ainda uma decisão sobre a sua candidatura, já que a deputada Camila Toscano também poderá ser escolhida pelo grupo, mas que agora no mês de maio deverá haver um evento para anunciar qual o nome será a cabeça de chapa na majoritária para disputar a prefeitura de Guarabira.
Perguntada sobre a desunião dos partidos que fazem o bloco oposicionista na cidade, Léa disse que não está preocupada com isso, disse que tem recebido muitas adesões vindas do grupo de oposição e continua trabalhando para fortalecer seu grupo ainda mais.
“Eu não estou preocupada com a oposição, mas o que eu quero é juntar aquelas pessoas que não estavam conosco, que estiveram no passado e estão retornando agora. São muitas adesões que estão vindo, estamos nessa fase de adesões, estou andando muito, visitando as pessoas. Se eu for candidata serei de todos os guarabirenses, todos me conhecem, sabem do meu tratamento, sempre tratei com muito respeito. Estamos unidos com o propósito de trabalhar por Guarabira”, concluiu Léa.
Na pesquisa do Instituto Índice, Léa Toscano aparece com 46,7% na estimulada, quando são listados os nomes dos possíveis candidatos, e com 34% na espontânea, quando o entrevistador não cita nomes e o entrevistado fala espontaneamente a sua preferência, dando larga vantagem sobre a concorrência.
Feriado de visitas
No feriado do Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira, Léa Toscano manteve a sua agenda de visitas, abraçando as pessoas, falando a respeito do que pretende para a cidade.
No sítio Itamatay, Léa, acompanhada da deputada Camila Toscano (PSDB), do presidente da Câmara, Raimundo Macedo (MDB) e da secretária da Mulher e da Diversidade, professora Verônica, foi recebida pelo líder comunitário Adriano Abílio, sua família e amigos. O encontro foi articulado pelo vereador Júnior Ferreira (União Brasil), que é pré-candidato à reeleição.
Também na zona rural, numa tarde chuvosa com raios e trovoadas, a pré-candidata atendeu ao convite do vereador Marcelo Bandeira (MDB) e esteve prestigiando encontro de moradores do sítio Lagoa de Serra, em companhia de Camila, degustando a tradicional galinha de capoeira.
Na localidade, Léa recebeu demandas de investimentos para geração de emprego e renda e obras de infraestrutura e se comprometeu em buscar formas de melhorar a vida do homem e da mulher para que permaneçam em suas comunidades com acesso digno aos serviços essenciais.