A derrota da seleção brasileira por 7 a 1 para a Alemanha vai completar oito anos em 2022, e mesmo assim ainda segue repercutindo. Dessa vez, o volante Khedira falou sobre o jogo, válido pela semifinal da Copa do Mundo de 2014, e relatou ameaça do técnico Joachin Löw.
Segundo o agora ex-jogador, o comandante ameaçou substituir e cortar da final os jogadores que fizessem piada com o resultado durante o intervalo, quando os alemães venciam por 5 a 0.
“No intervalo, (Löw) disse que se alguém baixasse seu rendimento ou mesmo fizesse piadas por sobre estar 5 a 0, substituiria de imediato e não jogaria a final”, disse Khedira, em entrevista à ESPN.
“Ele nos pediu que levássemos a sério e respeitássemos a seleção brasileira. Mais que isso, que respeitássemos aos torcedores e ao país”, finalizou o volante.
Khedira foi o autor de um dos sete gols da seleção alemã sobre o Brasil. Na Copa de 2014, o jogador era um dos destaques do Real Madrid e havia conquistado, junto com Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos, a tão sonhada “La Décima”, o décimo título da Liga dos Campeões da Europa.