Com o novo decreto assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSDB) na noite desta quinta-feira (16), a partida amistosa entre Brasil e Argentina no Estádio Amigão, em Campina Grande, desta sexta-feira (17) poderá ter público convidado. 450 pessoas convidadas pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) deverão estar presentes no jogo de futebol feminino programado para ter início às 16h.
De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, vão ser exigidos uma série de protocolos como apresentação de carteira de imunização com esquema vacinal iniciado (pelo menos uma dose) e teste de covid-19, uso de máscaras e distanciamento entre as pessoas na arquibancada. As especificações para liberação de público foram discutidas nesta quinta em uma reunião da prefeitura com o procurador de Justiça Valberto Lira, do Ministério Público da Paraíba (MPPB).
O novo decreto municipal autoriza a presença de público em eventos esportivos realizados em estádios, ginásios e quadras poliesportivos. Para eventos esportivos em estádios de futebol, a presença de público está liberada, desde que respeitado o limite de 15% da capacidade. Já para ginásios e quadras poliesportivos, a capacidade máxima permitida não pode ultrapassar 30% da capacidade.
O documento também amplia o horário de funcionamento de bares e restaurantes e o limite de público em eventos sociais, estabelecendo que bares e restaurantes podem abrir das 06h às 01h. Já os salões de recepção e casas de shows podem funcionar com até 50% da capacidade, desde que não ultrapasse o limite máximo de 300 pessoas.
Na segunda-feira (20), a Seleção Feminina volta a disputar contra as argentinas no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Click PB