No mesmo estilo do presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), o governador João Azevêdo (PSB) também minimizou a ausência dos deputados que fazem parte do G10 do café da manhã no Palácio da Redenção na manhã desta terça-feira (06).
Do grupo, apenas a deputada Poliana Dutra, que é do PSB, compareceu. “Não tenho muito o que dizer com relação a isso [ausências], cada deputado deve ter tido os seus motivos para não comparecer. Alguns alegaram problemas com o trânsito [devido ao protesto dos alternativos]. Não faço pré-julgamento nenhum”, disse.
A respeito de possíveis insatisfações do grupo, o governador afirmou que não tem nenhum tipo de reclamação posta. “Se tivesse algo a dizer, era nessa reunião que tinha que colocar. Lá seria o espaço adequado para ter esse tipo de posição, se não foram é porque não tinha nada”, afirmou.
Informações de bastidores apontam que o G10 estaria pleiteando uma secretaria de estado, mas João foi direto: “comigo não”.
Em nota, o G10 também negou que estejam buscando cargos. O líder do G10 afirmou:
“Não! Nossa pauta não é espaços. Não se trata de cargos. A prioridade é a aprovação das emendas impositivas, pois se trata de uma tendência nos parlamentos estaduais, é uma maneira dos deputados poderem prestigiar suas bases.