Indeciso entre o apoio ao pré-candidato João Azevêdo (PSB) ou o senador e pré-candidato José Maranhão (MDB), o PR chegou a um veredito que foi comunicado nesta sexta-feira (06), durante a festa de São Pedro fora de época do município de Condado, Sertão do Estado.
A decisão de optar pela aliança com a oposição, se unindo a Maranhão e ainda indicando um nome para a vaga de vice na majoritária, não pareceu abalar o governista, João Azevêdo.
O pré-candidato afirmou que não recebeu nenhum contato oficial do PR e que ficou sabendo pela imprensa, neste sábado. João ressaltou a autonomia que cada partido tem para decidir seus caminhos e apontou que respeita a resolução do PR. Quanto ao PSB, João afirmou que o partido vai continuar construindo o projeto.
Além disso, ele afirmou que o partido não estava no projeto socialista e por isso não faria falta. “Você não perde o que você não tem”, disse, destacando que houveram conversas para analisar a possibilidade de estarem juntos, porém que o partido não chegou a fazer parte da aliança.
Na tarde deste sábado João Azevêdo participa de uma reunião em Campina Grande, e a noite marcará presença no Maior São João do Mundo.