Na última plenária do Ciclo 2019 do Orçamento Democrático Estadual (ODE), em João Pessoa, o governador Joao Azêvedo e o ex-governador Ricardo Coutinho chegaram juntos, afastando todos os rumores de rompimento espalhado pela oposição e blogs. A chegada foi bastante comemorada pelos participantes da plenária.
João Azevêdo comemorou o grande número de pessoas que compareceram às audiências deste ano. “O Orçamento Democrático tem se consolidado como uma política de Estado de uma forma exuberante. Este ano de 2019 nós tivemos um recorde de participação em todas as plenárias. Em todas as audiências, tivemos números maiores do que nos anos anteriores”, comemorou.
Em crítica a setores da imprensa que atacam o projeto do PSB Ricardo Coutinhodestacou que a plenária deste sábado (01/06) representa uma comunhão do povo para proteger o governo e o projeto. “Eles não são fortes e serão derrotados pelo povo e as medidas acertadas pelo atual governo”.
João tratou Ricardo como um eterno governador e destacou o papel de liderança na construção de um governo de resultados. “Esse é o caminho a seguir e não tem retrocesso”, destacou João se referindo a sua relação de companheirismo com Ricardo.
Em suas falas, João Azevêdo e Ricardo Coutinho também criticaram o governo de Jair Bolsonaro em relação a nova previdência, aos cortes na educação e as incertezas quanto ao Fundeb e ao Programa Minha Casa Minha Vida.
Em suas redes sociais Ricardo Coutinho comemorou, “Presente na Plenária do Orçamento Democrático do Gov-Pb. Essas multidões constroem, desde 2011, a melhor e maior experiência em Democracia Participativa do Brasil e é crescente porque combina participação popular com resolutividade de investimentos. A política deve ser assim.”