Em entrevista na tarde desta quinta-feira (19), o pré-candidato ao Governo do Estado, João Azevêdo (PSB), fez duras críticas à oposição, em especial a Lucélio Cartaxo (PV), irmão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e também pré-candidato a governador. “A chapa da oposição é decidida na base do ‘eu não’, ‘então eu boto meu irmão’, ‘eu não’, ‘então coloco minha mulher’, ‘eu não’, ‘então vamos juntar todo mundo numa chapa’. Não foi discutido com a sociedade, esse foi o jogo”, disse.
Perguntado sobre a questão da ‘chapa familiar’, o socialista destacou que candidatura de Lucélio tem como intuito proteger “um pequeno grupo”. “Vai ter que julgar pela história, não basta ser irmão gêmeo. Eu não estou nessa condição por ser irmão de Ricardo, a Paraíba vai ter a oportunidade de julgar a história, não o grau de parentesco. É uma chapa que tem o caráter de proteger um pequeno grupo, um grupo familiar acima de tudo”, contou.
Questionado sobre a candidatura de Lucélio ao Senado no ano de 2014, João contou que a escolha também foi familiar. “Naquela época o próprio governador Ricardo Coutinho já dizia que o melhor nome era Luiz Couto para o Senado e ele foi imposto pelo PT, que o então prefeito Luciano Cartaxo fazia parte, e já naquela época pensava assim e colocou o irmão como candidato. Essa é a lógica, essa é a verdade da história que precisa ser dita, então a prática é antiga”, finalizou.
Fonte: Blog do Gordinho