O governador João Azevêdo se pronunciou nesta segunda-feira (27) sobre algumas divergências internas em seu partido, o PSB. Ele afirmou que o G10 integra a base governista na Assembleia Legislativa da Paraíba, ao contrário do que tem sido ventilado nos bastidores.
Além disso, João Azevêdo ressaltou que ajudou a construir o projeto do PSB que atualmente conduz o Governo do Estado e que tem dado continuidade à sua execução. “Eu não cheguei de paraquedas, não. Eu não entrei nesse projeto em 1º de janeiro não. Eu cheguei nesse projeto há muito tempo, lá em 2005 quando a gente começou a construir. Eu conheço o projeto, eu fiz parte desse projeto. O que nós estamos fazendo hoje é dar continuidade na sua totalidade”, afirmou o governador.
Em relação às articulações com os deputados na Assembleia Legislativa, João Azevêdo declarou que tem mantido reuniões com os parlamentares que se posicionam como base de sustentação. Ele apontou que “o G10 é um grupo da base e é nessa lógica que nós temos trabalhado. O Governo elegeu, por esse projeto que hoje representa, 22 deputados. E tem mais dois deputados associados a esse projeto e que tem dado a sustentação que o Governo precisa”.
João Azevêdo ainda considerou como positiva “essa lógica de agregar, somar, atrair quem, efetivamente, tem interesse de continuar construindo esse projeto que nós estamos conduzindo a relação nossa com a Assembleia”.