Mudança nos comandos da PM. Ainda com a Paraíba vivendo os primeiros dias do governo, o governador João Azevêdo (PSB) alterou as estruturas das Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros. As mudanças foram publicadas na edição desta terça-feira (15) do Diário Oficial do Estado. Pelo menos 15 delegados foram relocados para outras cidades paraibanas.
Conforme as mudanças, o coronel Paulo Almeida foi escolhido como coordenador geral do Estado Maior Estratégico, o coronel Valério comandará o Policiamento Regional da Polícia Militar, o coronel Sena ficará como subcomandante do Policiamento Regional da Polícia Militar, tenente-coronel Lucas será o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar e ainda em João Pessoa, o tenente-coronel Marcos de Barros será responsável pelo 5º Batalhão da Polícia Militar.
As mudanças também atingiram Campina Grande. O tenente-coronel Damasceno irá comandar o 2º Batalhão da Polícia Militar e o tenente-coronel Francimar Vieira Linda foi nomeado para liderar o 10º Batalhão da Polícia Militar.
O major Carlos Magno Fonseca será o subcomandante do Batalhão do Bope, o major Melquiades Lima coordenará o setor de comunicação e marketing do órgão. Já o capitão Francisco de Assis ficará como comandante da Companhia Independente de Alhandra e o capitão Alírio Paz do Nascimento será o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar.
Na Polícia Civil, o gestor exonerou e nomeou delegados para novas funções. Dentre as alterações está a nomeação de Lucas Sá como delegado distrital. Ele respondia pela Delegacia de Defraudações e Falsificações, mas havia sido relocado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) para exercer o cargo de delegado ajunto de Roubos e Furtos de Veículos.
Fonte: PB Agora