Um jovem, de 19 anos de idade, foi preso, depois de atear fogo a residência da sua ex-namorada, uma adolescente de 15 anos e que só não perdeu a vida porque fugiu pelos fundos da residência.
O fato ocorreu na madrugada deste sábado (28), na Rua Francisca Leite Martildes, no bairro Nossa Senhora de Fátima. O motivo teria sido um descontentamento pelo fim de um relacionamento amoroso com a adolescente.
De acordo com informações do Cabo Júlio, da 2ª Companhia de Polícia Militar, o acusado tentou entrar na residência, mas a jovem não permitiu. Ele, então, começou a chutar a porta do imóvel desesperadamente. Em seguida, o jovem tocou fogo na casa, que ficou completamente destruída.
A Polícia Militar foi acionada e enviou uma viatura para a localidade, mas não havia ninguém no imóvel, no momento em que os policiais estiveram no local. No entanto, horas depois do fato, policiais militares conseguiram prender o acusado, que é morador da Rua do Arame.
O jovem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio e violência doméstica, sendo recolhido à cadeia.