Um incêndio de grandes proporções foi registrado, no início da noite desse sábado (14) em uma fábrica, no município de Santa Rita, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa. O chamado ocorreu por volta das 18h55. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), as chamas se espalharam pelo depósito de algodão e só foram controladas oito horas depois do início da operação. Não houve registro de vítimas. A operação para conter as chamas só foi finalizada na manhã deste domingo (15).
Ao todo, foram utilizadas 14 viaturas e 44 bombeiros militares que se revezaram no combate ao fogo. “A técnica usada foi a de envolver o fogo que só foi controlado por volta das 3h da madrugada deste domingo. Agora, as equipes estão no local fazendo o rescaldo, ou seja, a retirada do material, colocando em área livre para não surgirem novas chamas”, explicou o tenente Benevaldo Pessoa, do setor de Relações Públicas.
O incêndio atingiu um galpão onde fica estocado o algodão, matéria-prima da fábrica, e não se espalhou para outras áreas. Ele destacou que a operação de rescaldo, após o controle do fogo, é demorada. “O combate no algodão é complicado, porque ele encharca, mas continua queimando por dentro. Queima em superfície e profundidade”, acrescentou.
Fonte:Portal Correio