Em Guarabira, não convidem à mesma mesa o prefeito Marcus Diogo e a prefeita eleita Léa Toscano. Eles já não falam a mesma língua há meses, mas o clima veio azedando cada vez mais a partir da campanha eleitoral, chegando ao ponto mais crítico nesta sexta-feira, 29.
Ignorado pela sucessora, que sequer atende às suas ligações por telefone, segundo algumas fontes, e atacado, nos bastidores por aliados mais próximos a Léa, Marcus Diogo resolveu exonerar Betinho Alves de uma chefia na SEMOB, parte da gestão responsável pelo trânsito da cidade. O ato está publicado no Diário Oficial do Município.
Figura ligada aos Toscano desde jovem, Betinho Alves havia sido anunciado pela prefeita eleita, na semana passada, como integrante de sua equipe, na condição de diretor de Turismo.
Sob o compromisso de anonimato, fontes que transitam nas duas alas do grupo político, tanto a de Léa quanto a de Marcus, admitem que a tinta do prefeito ainda não acabou, não sendo surpresa a assinatura de novas demissões, nos próximos dias.
Segundo essas fontes, o conflito entre Marcus e Léa, daqui para frente, está mais para uma escalada do que um cessar-fogo.