Um idoso de 71 anos foi preso nesta quinta-feira (2), após abusar sexualmente de uma criança de 6 anos de idade, neta da companheira do homem, na cidade de Queimadas, Agreste da Paraíba.
Segundo a Polícia Civil, a criança foi abusada durante três anos dentro da casa da avó que cuidava da menina enquanto os pais trabalhavam.
Os abusos só foram descobertos depois que a vítima contou a colegas da escola sobre o que passava e em desenhos feitos pela menina, onde sempre costumava ilustrar uma pessoa na prisão.
Coordenadores da escola comunicaram o fato aos pais da criança e ela acabou contando que era abusada pelo idoso e que só não havia falado antes sobre os abusos porque ele a ameaçava de morte.
A menina hoje tem 10 anos de idade e ela contou em depoimento que o homem aproveitava o momento em que a avó dela saia de casa ou estava distraída com os afazeres diários para cometer os abusos. Ele tirava a roupa da criança e a estuprava e essa violência ocorreu durante três anos.
Na época, a menina chegou a contar a avó o que estava acontecendo, mas ela não deu credibilidade e pediu que a neta não comentasse nada com ninguém.
O caso foi denunciado e as investigações tiveram início em 2017. O suspeito estava foragido e a polícia conseguiu prendê-lo.