Na tarde desta quinta-feira (05), em evento público nas dependências de um cartório da cidade, ao lado da vereadora Neide, o candidato a prefeito de Guarabira (PB) Teotônio (PDT) assinou um termo se comprometendo em construir um hospital municipal e colocar para funcionar no prazo de até dois anos de sua gestão, entre 01 de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2022. O não cumprimento do que fora firmado dentro desse prazo implicará em sua renúncia do cargo.
Ainda durante a assinatura do termo, que contou com a presença de políticos e de sua militância, Teotônio adiantou que o hospital que ele construirá como prefeito levará o nome do ex-prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano, em homenagem pelos serviços prestados a Guarabira e pela convivência pessoal e profissional que teve com o ex-gestor.
“O hospital a ser construído levará o nome de Zenóbio Toscano de Oliveira. Esta homenagem será feita porque ele é merecedor. Foi uma pessoa com quem eu trabalhei 32 anos, e eu costumo avaliar as pessoas por toda sua história. E eu tive uma grande história na vida profissional, pessoal e política em Guarabira, ao lado de Zenóbio. E é inconteste que ele foi um grande prefeito, um grande administrador e que fez muito por Guarabira. Até lamento bastante que ele tenha partido e até esse momento nem o Estado da Paraíba e nem o município tenha prestado nem uma homenagem (relevante) a ele. Daí, sabendo que este hospital será a maior obrada história de Guarabira, que vai atender as pessoas, e como até hoje ele (ZT) foi o maior construtor de Guarabira, eu entendo que é justa a homenagem”, justificou o candidato do PDB diante de várias testemunhas.
“Vou inaugurar o hospital, colocar o nome dele (ZT) e entregar a população. (…) Isso aqui é em nome do povo de Guarabira, que quer alguém que tenha palavra, compromisso e que diga e faça, e não fique mentindo para o povo”, concluiu Teotônio sob os aplausos do público.
Lideranças políticas presentes, a exemplo do presidente da Câmara, Marcelo Bandeira e a vereadora Neide de Teotônio, assinaram como testemunha.
Em lives, programa de rádio e entrevistas, Teotônio vinha prometendo assinar esse termo, algo inédito na história política de Guarabira, de que se não cumprisse seu compromisso renunciaria ao cargo, se eleito prefeito.
Para o hospital municipal já há uma emenda aprovada na Câmara de Guarabira no valor de um milhão e oitocentos mil reais. Também há a garantia de emendas por parte dos deputados Damião Feliciano e Edna Henrique.
Da Assessoria