A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (20) em Arara (PB), um homem, de 29 anos com artefatos explosivos, detonadores, munições e arma de fogo. A prisão ocorreu no Sítio Maria Eunice, Zona Rural do município. Conforme a Polícia Civil, Alex Soares dos Santos, tem ligação com criminosos da cidade de Remígio, PB, e planejava explosão a uma agência bancária no final deste mês de novembro.
Com ele, os policiais civis apreenderam 40 (quarenta) artefatos explosivos (dinamites), detonadores, estojos, munições de grosso calibre e um revólver calibre .38. Segundo informações da Polícia Civil, antes de ser preso, Alex Soares efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais que revidaram e atingiram o mesmo. Ferido, o acusado foi encaminhado ao Hospital de Trauma de Campina Grande, onde foi atendido e em seguida recebeu alta.
Ele foi levado para a Delegacia de Solânea, no Brejo da Paraíba, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de posse de explosivos, disparo de arma de fogo e dano ao patrimônio público, tendo em vista que a viatura da polícia foi atingida.
O preso já responde a vários processos por roubos que já somam 27 anos de condenação, cumprindo pena atualmente no regime semiaberto em Guarabira, PB, e hoje será encaminhado à cadeia de Solânea. O sítio onde ele se escondia era propício ao apoio da atividade criminosa investigada, possuindo acesso a várias cidades do Brejo e regiões vizinhas, segundo a Polícia.