Um homem esfaqueou uma policial em uma delegacia na cidade francesa de La Chapelle-sur-Erdre nesta sexta-feira (28), tentou fugir, trocou tiros com forças de segurança, baleou outros dois policiais e foi morto.
Nenhum dos três agentes corre risco de vida, segundo a polícia. Mais cedo, uma televisão local chegou a dizer que a policial esfaqueada estava em estado crítico.
Segundo a polícia, o agressor roubou a arma da policial após feri-la e tentou fugir em um carro, mas um acidente o obrigou a continuar a pé. Ele foi morto após uma caçada que envolveu helicópteros, cães e mais de 200 agentes.
A polícia chegou a fechar lojas e escolas em La Chapelle-sur-Erdre, no subúrbio de Nantes, no oeste da França, durante a perseguição.
O agressor ainda não foi identificado, e motivo do ataque não está claro. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Ataque a policiais
Milhares de policiais se reuniram no centro de Paris na semana passada para exigir punições mais severas a agressões contra as forças de segurança.
Os ataques têm se multiplicado pelo país nos últimos meses.
No início de maio, um agente do esquedrão antifrogas foi assassinado durante uma operação na cidade de Aviñón, no sul da França.
Em abril, uma funcionária da polícia foi esfaqueada até a morte dentro de uma delegacia perto de Paris.
Autoridades investigam o caso como um ataque extremista islâmico, pois o agressor era um tunisiano que assistiu a vídeos religiosos glorificando atos da jihad antes do ataque.