Um homem de 43 anos foi preso na Paraíba, nesta quinta-feira (25), suspeito de se passar por um médico do estado do Ceará para aplicar golpes. Ele foi preso em flagrante pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, no momento em que recebia uma refeição, solicitada com o nome falso.
Segundo a Polícia Civil, há alguns dias, o suspeito estaria se apresentando com documentos falsos para fazer transações comerciais e compras online. As investigações apontaram que o suspeito, que tinha formação em análises de sistema, montou um escritório em João Pessoa, utilizando cartões de crédito de diversas vítimas.
O homem foi preso e autuado por falsidade ideológica e estelionato, está na Central de Polícia de João Pessoa e deve passar por audiência de custódia na sexta (26). A Polícia Civil está levantando informações sobre o suspeito para entrar em contato com outras pessoas que eventualmente tenham sido prejudicadas pelo suspeito.
A Polícia Civil ainda informou que o médico prejudicado pelo criminoso foi ouvido em uma delegacia no estado do Ceará, e deve representar criminalmente contra o suspeito.