Um homem, 36 anos, foi morto a tiros pelo gerente de um mercado de Vacaria, na serra gaúcha, distante 240 quilômetros de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, a vítima teria se negado a usar a máscara para entrar no estabelecimento. Então, o gerente insistiu que ele usasse o item de proteção individual.
O desentendimento aconteceu por volta das 19h30 desse sábado (20/06). A vítima teria atingido o gerente com dois golpes de faca e, na sequência, levou dois tiros disparados pelo funcionário do mercado.
Segundo as investigações, o homem que foi baleado tentou ingressar no estabelecimento sem usar máscara de proteção. Barrado, ele iniciou uma discussão. Recusando-se a colocar o acessório, o cliente puxou uma faca e agrediu o gerente com dois golpes na altura abdômen.
O cliente foi socorrido, mas morreu pouco depois. O gerente do supermercado também foi socorrido e está hospitalizado. As armas utilizadas foram apreendidas.
A identidade da vítima não foi revelada e, de acordo com os registros policiais, ele possui antecedentes por crimes de trânsito e ameaça. O gerente tinha porte e posse de arma de fogo e não tinha antecedentes criminais.
O uso de máscaras é obrigatório no estado devido à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A regra foi estabelecida pelo governador, Eduardo Leite (PSDB).
Do Metrópoles