Um homem de 24 anos foi morto na manhã desta terça-feira (8), no bairro do Bessa, em João Pessoa, depois de ser esfaqueado e arremessado do terceiro andar de um prédio. O crime aconteceu numa pousada que é alugada pela Prefeitura de João Pessoa para funcionar como um abrigo para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Policiais Militares da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) localizaram o suspeito apontado como autor do crime. Durante a prisão, Pedro Henrique Anísio da Silva disse que a vítima de 24 anos estava praticando roubos na região.
O suspeito ainda que o homem morto tinha ameaçado ele e o irmão com uma faca, mas que conseguiu desarmar o rival e revidou. O suspeito foi encaminhado a Central de Flagrantes, no bairro do Geisel.
Prefeitura emite nota
Por meio de nota, a Prefeitura de João Pessoa, que é responsável pelo espaço, disse que lamenta o episódio e registrou que está “prestando todas as informações possíveis para ajudar a esclarecer o ocorrido”.
A nota da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) diz ainda que continuará a oferecer o serviço de abrigamento temporário para as pessoas em situação de rua e tratou o caso de “um fato isolado que não reproduz a índole e o estilo de vida da maioria das pessoas em situação de rua de João Pessoa”.