A guarnição policial efetuava rondas pelo bairro novo na cidade de Guarabira-PB na noite do domingo (17), quando visualizou um indivíduo dirigindo um veículo modelo GOLF de cor preta que colidiu violentamente contra um veículo modelo MOBI de placa QSM 2D23 estacionado na esquina.
Diante do ocorrido a guarnição se dirigiu ao local e ao se aproximar do veículo para verbalizar com o motorista, este reagiu a aproximação se abaixando no veículo num gesto de manipular algum objeto. Diante da atitude suspeita, foi dado ordem de parada ao condutor do veículo que aparentava estar sob uso de alguma substancia entorpecente.
O acusado não obedeceu, e diante dos movimentos reacionais, foi necessário realizar um disparo na roda do veículo em virtude do iminente risco que a guarnição policial estava sendo exposta, para que o veículo parasse e não viesse a atropelar os profissionais de segurança, nem os pedestres que se encontravam nas proximidades. Mesmo com a reação policial o acusado acelerou o veículo fugindo do local em alta velocidade, expondo ao risco os transeuntes nas vias da cidade.
Após a fuga a guarnição policial saiu em diligencia tentando localizar o veículo mas não conseguiu obter êxito na captura do indivíduo causador da ocorrência. A vítima foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na delegacia.