A Justiça Eleitoral da 11ª zona, sediada na cidade de Areia-PB, sob o comando da juíza Alessandra Varandas Paiva Madruga e do promotor Nilton da Silva Chagas, realizou solenidade de diplomação dos eleitos, nesta quarta-feira (18), no auditório do campus da Universidade Federal da Paraíba.
Foram diplomados os nove vereadores eleitos da cidade de Cuitegi, o vice-prefeito Chico Mala (REPUBLICANOS) e o prefeito Guilherme Madruga (PSB), para um mandato de quatro anos, a ser iniciado a partir do ato de posse, no dia primeiro de janeiro de 2025.
Guilherme foi eleito para o terceiro mandato com 2.886 votos, 56,92% dos votos válidos, derrotando o atual prefeito Geraldo Serafim (MDB), que tentava a reeleição, e amealhou 2.137 votos, 42,15% dos votos válidos.
No discurso, Guilherme agradeceu ao povo de sua cidade pela confiança depositada nas urnas, o colocando na história como o primeiro político a governar a cidade por três mandatos, agradeceu à sua esposa Isis Madruga, que considerou ser a força que lhe impulsionou durante a campanha e em todas as horas e se comprometeu em trabalhar forte para o desenvolvimento do município.
Em entrevista, o futuro prefeito afirmou que ainda essa semana estará divulgando os nomes dos secretários que farão parte da gestão e confirmou a realização da tradicional festa de Santos Reis com apresentações de grandes atrações.
Os vereadores diplomados foram:
Raul Meireles (União Brasil)
Edinho da Saúde (PP)
Willame Lima (PSB)
Solange de Ednaldo (PP)
Dedé de Vicente (União Brasil)
Nena da Malhada (MDB)
Cícero da Verdura (MDB)
Marlison Alexandre (REPUBLICANOS)
Darc de Germano (PSB)