A edição 2020 da Festa da Luz de Guarabira terá início nesta quarta-feira (29) e abertura será o cantor Luan Santana, prometendo atrair milhares de fãs da Paraíba e do Nordeste. Entretanto, há questionamento no que se refere à ampliação do espaço chamado de front stage.
A editoria do Portal25horas foi acionada pelo guarabirense Jardel Cândido, que já militou na imprensa digital por vários anos, chamando a atenção para a ampliação do espaço em que as pessoas pagam para ter acesso, diminuindo dessa forma a área liberada para o público.
Jardel, que é acostumado a frequentar festas em diversos estados do Brasil, fez uma gravação em vídeo do local pontuando onde foi o ponto de divisão para o front stage nos dois últimos anos e o local que foi colocado para esse ano. A preocupação dele é que com o passar dos anos o front vá avançando de acordo com a conveniência dos organizadores, ocupando o espaço público.
Quando foi instituído essa modalidade de cobrança na Festa da Luz, em 2018, houve questionamentos diversos e até ação foi movida para tentar barrar a cobrança, mas a Justiça negou, mantendo a cobrança instituída.
Versão da Prefeitura
Procurado pela reportagem, um dos organizadores da festa, o chefe de gabinete do prefeito Marcus Diogo, Aguiberto Lira, falou que desconhece qualquer mudança no front stage e que o espaço é o mesmo utilizado nos últimos dois anos do evento.
Portal25horas