Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (21) vereadores discutiram a contratação de empresa por parte da Prefeitura de Guarabira, no valor aproximado de R$ 14 milhões, para a execução de serviços de limpeza pública, por um período de 30 meses.
O tema foi levantado pelo vereador Saulo Fernandes (MDB), que questionou o fato de o contrato invadir pelo menos mais 15 meses da próxima gestão. Outros parlamentares também trataram da questão, a exemplo do vereador Zé do Empenho (PDT), que considerou um avanço a terceirização do serviço, uma vez que os funcionários concursados não conseguem atender a demanda crescente.
Para o vereador Josa da Padaria (PSB), recorrer a uma empresa para terceirizar o serviço de limpeza pública mostra a desorganização da gestão, disse que o valor mensal do contrato é insuficiente para atender a todo serviço e lembrou que na gestão da ex-prefeita Léa Toscano também houve tentativa de terceirizar o serviço e não de certo.
Nesta quarta-feira (20), o Diário Oficial publicou o resultado da licitação:
1º lugar – MB LIMPEZA URBANA LTDA, CNPJ: 02.823.335/0001-35 Valor: R$ 13.334.382,00 (Treze Milhões Trezentos e Trinta e Quatro Mil Trezentos e Oitenta e Dois Reais) 2º lugar – VALE NORTE CONSTRUTORA LTDA, CNPJ: 09.528.940/0001-22 – Valor: 13.725.528,60 (Treze Milhões Setecentos e Vinte e Cinco Mil Quinhentos e Oito Reais e Sessenta Centavos).
Contratação de empresa para prestação de serviços de coleta e transporte até o destino final de resíduos sólidos domiciliares e comerciais com uso de veículos compactadores e containers com elevação mecanizada com uso de lifter, varrição elétrica de vias e logradouros públicos, serviços de asseio e conservação, limpeza e desinfecção de feiras e mercados, e coleta seletiva a cargo da Secretaria de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento da Prefeitura de Guarabira-PB.