Desde que o trânsito da cidade de Guarabira-PB, passou a ser municipalizado, inúmeras queixas por meio programas radiofônios e redes sociais foram feitas por motoristas a STTRANS-Superintendência de Trânsito e Transporte de Guarabira, órgão responsável pelo trânsito do município acima citado. Motoristas se queixam da falta de “bom senso” dos agentes, e da aplicação de multas indevidas.
Nesta quarta-feira (14), fui multado ao estacionar por menos de 03 minutos enfrente a uma farmácia no centro da cidade. Devido a correria para comprar um remédio, não vi a placa que permitia que apenas carros de carga e descarga estacionasse, e logo um agente veio me multar. Um senhor que estava próximo ao veículo, informou ao agente que eu havia estacionado alí naquele momento, e o mesmo não deu ouvidos ao senhor e logo aplicou a multa, ao chegar tentei explicar a situação ao funcionário do órgão e o mesmo disse que se eu quisesse procurasse o superintendente da STTRANS para resolver a situação.
Outra situação que revolta os motoristas é a mudança no trânsito de Guarabira, onde é dado o prazo de 15 dias para se adaptar a nova mudança, onde ruas que há mais de 30 anos se trafegava de uma maneira e com a mudança passa-se a trafegar de outra.
Motoristas, falam em fazer um movimento protestando os abusos cometidos por agentes da STTRANS-GUARABIRA-PB.