A cidade de Guarabira amanheceu neste sábado (8) com a triste notícia da morte do professor de educação física, João Floripes, de 62 anos. Ele foi diagnosticado com Covid-19, atendido inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento de Guarabira e depois encaminhado para o Hospital Metropolitano de Santa Rita, nesta sexta-feira (7), com parte do pulmão comprometida. A morte dele foi muito rápida e deixou familiares e amigos chocados com o falecimento repentino.
Hoje cedo familiares do professor confirmaram o falecimento do professor João Floripes, que residia nas imediações do terminal rodoviário municipal. De porte e histórico de atleta, João era pai de Alex Andrade, Ricardo e Henrique, o professor é esposo da enfermeira Kátia Miranda de Andrade, funcionária da Fundação Nacional de Saúde.
Em razão da contaminação com a Covd-19, não deverá haver velório e apenas familiares e amigos próximos poderão participar da cerimônia de sepultamento, que deverá ocorrer na tarde de hoje.
O professor Floripes é mais uma vítima da Covid-19, que já matou diversas pessoas queridas de Guarabira. Ontem foi sepultada a comerciante Karla Costa, já perdemos o também professor Carlos Belarmino e até o prefeito da cidade, Zenóbio Toscano, foi vítima do vírus. Dezenas de famílias choram a mortes de seus entes queridos