Nossa equipe de reportagem recebeu uma denúncia anônima da existência de um ‘gato’ no abastecimento de energia do prédio do mercado público municipal. A Energisa, foi comunicada sobre o caso e ontem, foi até o referido local e constatou o fato.
A pessoa que fez a denúncia, disse ainda que o diretor do estabelecimento cobrava uma taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais) para quem quisesse utilizar um freezer. Disse ainda que o mesmo utilizava um freezer que era ligado na energia que vinha da rua e estava dentro do depósito da prefeitura, situado nas dependências do mercado.
O Portal Independente, que presa pelo ética e imparcialidade, ouviu o diretor do mercado municipal, Josinaldo Januário (peixeiro), que deu sua versão sobre o assunto. O mesmo, negou todas as acusações, disse que esse ‘ gato’ no fornecimento de energia, existe há muitos anos, bem uns cinquenta anos, e que quando assumiu a diretoria do prédio não sabia da existência do mesmo, pensava que era algo que fazia parte das instalações do mercado, pois o mesmo não entende da área da anergia elétrica.
Em relação, a denúncia de que o mesmo cobrava uma taxa para os comerciantes utilizarem freezeres, o diretor negou a informação, e disse que vai tomar as devidas providências em relação a quem está espalhando essa história.
Veja abaixo as fotos enviadas na denúncia :