Uma situação incômoda tem tirado o sossego de moradores que residem nas imediações de um posto de combustíveis, localizado ao lado do ginásio de esportes ‘O Zenobão’, em Guarabira. Praticamente todos os fins de semana, a baderna rola solta com muita bebedeira e som em alto volume, atormentando quem precisa descansar.
O caso foi levado a conhecimento público na manhã desta quarta-feira (12), em reportagem produzida pelo repórter Zé Roberto, da Rádio Constelação FM. Ele entrevistou um morador, o comerciante Marcos Pife, que relatou o quanto as farras têm tirado o sono dos moradores, muitos já idosos e crianças.
De acordo com Marcos, as bebedeiras ocorrem já faz pelo menos dois anos e a Polícia Militar já foi acionado mais de 400 vezes para verificar a ocorrência de som alto no mesmo local. Mas todas as vezes que a PM faz a abordagem, orientar para baixar o som, em pouco tempo o som volta e ser produzido em alto volume. Geralmente a bebedeira se inicia já em altas horas quando o grupo chega para tomar ‘a saideira’.
Ainda segundo o comerciante, que falou em nome dos demais prejudicados, os frequentadores, que vão desde adolescentes a pessoas adultas, compram bebidas no posto, ligam o som dos carros e entram pela madrugada, perturbando o sossego alheio.
O repórter Zé Roberto disse ter conversado com o proprietário do posto, que preferiu não conceder entrevista, mas relatou que também vem tendo problemas com essa situação, pois existe a proibição de ligar carro de som na área do posto e que até teve funcionários sendo ameaçados por frequentadores. O dono do posto negou que a baderna ocorra na área pertencente ao estabelecimento.
De acordo ainda com a reportagem foi encaminhada uma reclamação ao Ministério Público Estadual para que possa adotar alguma medida para inibir as farras sucessivas em área urbana, que prejudica o sossego de terceiros, interrompendo o direito ao descanso noturno.