Os funcionários dos Correios na Paraíba decidiram, após reunião na noite desta terça-feira (7), por não entrarem em greve e retornar ao serviço normalmente já nesta quarta-feira (8). O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos (Sintect-PB), no Centro de João Pessoa.
A nível nacional, aconteceram assembleias em todos os estados entre os representantes da categoria, sendo que na reunião principal, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentect) se reuniu com o presidente dos Correios e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Gilberto Kassab, para ouvir as propostas do Governo Federal.
Dentre as principais reivindicações dos funcionários da estatal, estão o reajuste salarial de 5%, com mais R$ 300 de aumento. Eles também querem manter o plano de saúde disponibilizado pela empresa sem alterações e ainda incluir sete exames obrigatórios.
Segundo Rusman Tavares, secretário-geral do Sintect-PB, os funcionários dos Correios na Paraíba vão retornar ao trabalha nesta quarta-feira. Porém, ele disse ainda que a categoria vai estudar as propostas enviadas pelo ministro e pelo presidente da empresa até o dia 10 de agosto. Já no dia 14, devem se reunir novamente para deicidir se haverá mesmo a greve ou aceitar as propostas.
Fonte: Blog do Rembrandt Carvalho