O Vasco voltou s ter interesse por Franco Fagúndez, do Nacional do Uruguai. No início da temporada, o meio-campista era um dos nomes mais especulados no Cruzmaltino, mas as tratativas não foram para frente. No momento, com o clube uruguaio necessitando do dinheiro da venda e com Fagúndez querendo atuar pelo Vasco, a negociação tem chance de voltar a acontecer.
Entretanto, o presidente do Nacional não pensa dessa forma. Ao ser perguntado sobre uma possível transferência de Fagúndez para o Vasco da Gama, Alejandro Balbi declarou que o clube só negociará novamente com o Cruzmaltino quando a pendência relacionada à compra de Pumita Rodríguez for quitada:
– O Nacional não aceita nenhuma proposta do Vasco até que pague o que deve por Pumita Rodríguez e que está reclamado na FIFA.
O Vasco vem passando por problemas relacionados à pagamentos das parcelas das compras de jogadores. Além de Puma Rodríguez, o clube também está devendo o Corinthians e o São Paulo, pelas compras de Lucas Piton e Léo, respectivamente. O fluxo de caixa do Cruzmaltino vem sendo negativo, o que significa que mais dinheiro sai do que entra. A geração de receitas não vem sendo a ideal em 2023.
O próximo aporte da 777 Partners está previsto para entrar nos cofres do Vasco em setembro, e grande parte desse dinheiro, que totalizará uma quantia de 120 milhões de reais, será usada para pagar as dívidas que sufocam o dia a dia do clube.