Na cidade de Mari, na zona da mata paraibana, apesar dos reclames da população, a gestão do prefeito Antônio Gomes permanece ignorando a situação caótica do cemitério São Sebastião. Novas fotografias feitas nesta semana mostram covas cavadas nos corredores e em espaços que antes eram destinados ao trânsito dos visitantes que, cada vez mais, para terem acesso aos túmulos de seus parentes, terão que caminhar literalmente por cima de outras sepulturas, isso somado ao fato de que constantemente o mato toma conta do mesmo, dificultando ainda mais o acesso.
Desde o ano passado, cidadãos fazem apelos sobre o cemitério ter atingido sua capacidade máxima para sepultamentos, porém, a gestão do prefeito Antônio Gomes tem feito “ouvido de mercador”.
No dia 20 de março deste ano, foi aprovado na Câmara o Requerimento nº 26/2019 de autoria do vereador José Martins de Lima, solicitando esforços da gestão municipal para construção de um novo cemitério. Até agora, não saiu do papel, pois foi ignorado como a maioria dos requerimentos de outros vereadores.
Com a omissão dos vereadores no sentido de cobrar com firmeza que a gestão municipal resolva o problema, a questão vai se propagando no tempo enquanto os marienses sofrem o constrangimento de sequer terem um espaço digno para enterrarem seus familiares.