A polícia continua as investigações para desbaratar uma quadrilha com ramificações em Guarabira, que atua em roubo e clonagem de carros. Ontem (23), o delegado Hugo Lucena disse que a apreensão de três carros, objetos de roubo, partiram de uma mesma origem e busca identificar os responsáveis pelos crimes.
Entre as vítimas dos golpes está o ex-vereador guarabirense Severino Costa Silva, popularmente conhecido por Bica. Os investigadores receberam a informação de que Bica teria adquirido um veículo, um Renault Duster, possivelmente adulterado e foram até a residência dele, localizada no centro da cidade.
Ao visualizarem o veículo estacionado na garagem, os policiais consultaram a placa, de Natal, no Rio Grande do Norte, e não encontraram nenhuma restrição, no entanto, ao entrarem em contato com a verdadeira proprietária, ela informou que o seu veículo estava em Natal com um sobrinho seu. O ex-vereador foi abordado e então informou que teria negociado o veículo com um homem, com quem teria trocado o seu veículo Honda Civic, parcelando a diferença de R$ 9 mil em 18 parcelas.
O homem indicado por Bica informou que o veículo pertencia a outro homem e que ele apenas teria intermediado a negociação, pela qual teria recebido o valor de R$ 300 para agenciar a negociação.
A polícia já sabe quem está atuando nessa prática criminosa, mas preferiu não revelar o nome para não atrapalhar as investigações, que estão em curso.
Na mesma ação também foram apreendidos um Jeep Renegade, que estava de posse da aposentada identificada por Ivone Silva e um Eco Sport, em estado de avaria, que foi adquirido pelo senhor Romildo, proprietário de uma sucata na cidade.