Após terminar seu mandato em 31 de dezembro de 2012, o ex-prefeito de Pilõezinhos, Júnior Mendes, adotou uma postura mais discreta, não participando mais ativamente de campanhas eleitorais, nem tampouco demonstra interesse em voltar a disputar eleições.
A campanha política em Pilõezinhos não acaba ao se findar uma eleição. Durante os 4 anos de uma gestão, é muito comum existir nas rodas de conversas o assunto ser sempre as próximas eleições.
Júnior Mendes, inclusive, deixou a base política que pertencia por acreditar que Neto Mendes, o seu sobrinho, só teria oportunidades de crescimento no lado do prefeito Marcelo.
A verdade é que Júnior Mendes ajudou muito o grupo do Prefeito Marcelo a se consolidar com a força política de hoje.
“Estou pronto para ajudar o meu único sobrinho a realizar o seu sonho de vida. Neto tem muitas ideias para fazer muito por nossa cidade. Marcelo vem se mostrando um grande líder e saberá conduzir todo o processo de sucessão. Embora ainda esteja muito cedo para falarmos em 28. A verdade é que temos ainda as eleições de 26 para enfrentarmos. Contudo, acredito confiante que teremos Neto representando o nosso partido, e eu estou aqui para ajudar o meu sobrinho, da candidatura à gestão, o auxiliando ativamente com a minha experiência”, disse o ex-prefeito.
Júnior não afirmou se pode estar com Neto Mendes numa gestão o auxiliando numa secretaria, só garantiu que não mais disputará mandato eletivo.
Também já está acordado que Júnior Mendes estará junto com Neto apoiando a deputada estadual Camila Toscano na disputa pela reeleição, ano que vem. A sintonia é perfeita em todo contexto político.