O Grupo Energisa lançou a campanha “Super Liga da Energia”, em que os personagens Clara, Marcelo e Carol dão dicas de consumo e uso eficiente de energia elétrica. A proposta é incentivar a população a mudar hábitos de consumo de energia para que não haja desperdício e, assim, consiga economizar não só dinheiro, mas também alcançar bem-estar e ainda preservar o meio ambiente.
O público será incentivado a participar através das redes sociais, onde os personagens também estarão presentes. A ideia é que as pessoas mostrem suas práticas diárias de economia no Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn utilizando as hashtags #SuperLigadaEnergia e #Eufaçoparte e mencionando o perfil da empresa (@energisa). No Instagram, os usuários ainda poderão inserir GIFs e stickers especiais em suas stories com as estampas “Super Liga da Energia”, “Vai lá e faz”, “Se liga na economia”, “Energisa” e “Aneel”. A campanha também conta com um hotsite, que será atualizado com conteúdos exclusivos e terá espaço para a interação do público: <www.energisa.com.br/superligadaenergia> ou <www.superligadaenergia.com.br>.
Internamente, a campanha também atinge os colaboradores da Energisa por meio das de grupos no WhatsApp e da intranet. Também foram gravados vídeos de 15 segundos que serão disponibilizados no hotsite, contando como conseguiram reduzir o consumo de energia em casa e no trabalho.
No ambiente offline peças serão expostas nos caminhões do projeto Nossa Energia e no Espaço Energia, outdoors, rádios e mensagem de espera no Call Center.
Crescimento do consumo
A reboque da recuperação econômica no Brasil, o consumo de energia elétrica vem crescendo ao longo do ano. Em agosto, constatou-se aumento do consumo de 1,3%, em comparação com o mês equivalente de 2017. É o que indicam os dados prévios da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) divulgados em setembro.
E foi para combater o desperdício de energia que o Grupo Energisa investiu, nos últimos três anos, por meio do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, R$ 233,17 milhões em projetos de eficiência energética nas suas áreas de concessão. Ao todo, foram mais de 650 mil unidades consumidores beneficiadas, proporcionando uma economia de 192.064 MWh/ano. Essa energia é suficiente abastecer aproximadamente 72.751 residências, com consumo mensal de 200KWh, durante um ano.
Fonte:Parlamento PB