O prefeito Denilson Freitas (Didil – PSDB) está sendo chamado de “potinho de veneno” por aumentar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em mais de 300%. O apelido vem sendo dado ao gestor por grande parte população de Pirpirituba, prejudicada com o que chama de “aumento abusivo” dos impostos municipais.
O vice-prefeito da cidade, Ronaldo José de Abreu (Ronaldinho), rompido politicamente com o atual gestor, acusa Didil de perseguir as pessoas mais humildes da cidade, sobretudo quando se trata da aplicação de impostos, sem que grande parte da população tenha condições de pagar.
Em entrevista a uma emissora de rádio de Guarabira, Ronaldinho disse que até chiqueiro de galinha está sendo obrigada a pagar alvará e IPTU em Pirpirituba. “Uma janela que um humilde cidadão vai trocar, o fiscal da Prefeitura chega e diz que é preciso pagar o imposto, senão irá mandar parar o serviço”, disse o vice-prefeito.
Segundo Ronaldo Abreu, a revolta de comerciantes e de grande parte da população é grande, pois a administração municipal tem pelo “muito pouco” pelo povo, mas aumentou em mais de trezentos por cento o IPTU na cidade, penalizando quem tem pouco para pagar.
O vice-prefeito disse que, enquanto os veículos de comunicação lhe proporcionar espaços, vai continuar denunciando os desmandos e os abusos cometidos pelo gestor pirpiritubense. “Ele está fazendo tudo o contrário daquilo que prometeu ao povo, sobretudo as pessoas mais humildes. Por isso rompi. Não aguento vê os meus irmãos sendo massacrados”, afirmou Ronaldinho.
Fato a Fato