A direção do Hospital Regional de Guarabira, emitiu uma nota de esclarecimento sobre uma polêmica que circula nas redes sociais, onde a vereadora Jussara Maria fez denuncia contra a unidade hospitalar.
Nota de Esclarecimento
O hospital Regional de Guarabira, Antônio Paulino Filho, vem a público esclarecer alguns fatos relacionados ao episódio publicado por uma vereadora da cidade de Guarabira, na noite desta quinta-feira 9 de março.
Em primeiro lugar o hospital lamenta que a morte de uma pessoa seja usada como trampolim político afim de criar um factoide cuja finalidade é tão somente politiqueira.
Em segundo lugar o hospital Regional de Guarabira jamais se negou a atender a qualquer paciente independentemente de sua condição social.
Em terceiro lugar o hospital questiona o fato de uma empresa funerária ser contratada para fazer tal serviço e enviar apenas um funcionário para desempenhar o seu papel.
Em quarto lugar é lamentável ver que a vereadora se preocupou em ter alguém pra fazer a filmagem pra tão somente mostrar ela pegando em um caixão e protagonizar o teatro mal ensaiado
Em quinto lugar se a vereadora realmente estivesse preocupada com o morador de rua deveria cobrar à prefeitura que coloque em prática um projeto que visasse atender a população moradora de rua existente em Guarabira.
Em sexto lugar, mesmo não sendo a obrigação a direção lamenta a atitude do funcionário que se negou a ajudar, e devido a isso o mesmo deverá ser afastado das atividades na unidade.
Por último o HRG reforça que ao longo de várias décadas tem desempenhado o sagrado trabalho de cuidar da saúde de seus pacientes, atendendo a toda população das cidades do entorno de Guarabira, sem olhar cor partidária nem tampouco se aproveitar da fragilidade de quem quer que seja.
*Polyana Torres*
Diretoria