Cerca de dois meses após a morte de Maradona, seu sobrinho mais próximo veio a público contar como foram os últimos momentos do ídolo argentino. Johnny Espósito, filho de María Rosa Maradona, uma das irmãs de Diego, morava com o tio e deu entrevista ao KZO, um canal de TV argentino. O familiar relatou como foram as últimas 24 horas antes do falecimento no dia 25 de novembro.
– No dia 24, (Maradona) estava bem, mas ele não queria viver, não se deixava ajudar. Não sei por que ele não lutou como sempre lutou. Eu acho que pode ter sido porque ele não conseguia mais chutar uma bola – recordou.
– Ele me disse “já vivi 60 anos e me privei de muitas coisas e não quero continuar assim”. Não sei se ele sentiu (que iria falecer), mas ele estava te dizendo “eu vivi até os 60, eu não quero mais”.
O testemunho do sobrinho de Maradona é parecido com o dado pela cozinheira Romina Milagros Rodríguez, que contou que na noite anterior ele apresentava estar cansado e sem fome.
– Para mim, ele deu um fim a tudo. Se começamos a falar sobre ele, ele era de fazer milagres, poderia estar vivo. Para mim, estava cansado – disse a cozinheira, em entrevista ao canal argentino América.