O vereador Marcelo Bandeira (PSB) revelou, com exclusividade para a editoria de Fato a Fato, as primeiras medidas adotadas a frente da Presidência da Câmara Municipal de Guarabira. O parlamentar está presidente da Casa Osório de Aquino desde o dia primeiro de janeiro desse ano, quando foi empossado.
Dentre as medidas iniciais, Bandeira mantém o sistema de racionalização de gastos adotado pela ex-presidenta Josineide Nicolau (Neide de Teotônio – PPS). A Câmara não terá carro próprio e nem despesa com combustível e não haverá preenchimento de vagas com assessores, apenas o mínimo necessário para o bom funcionamento administrativo da Casa.
Segundo Marcelo, sua administração a frente da Casa Osório de Aquino será parecida com a da gestora anterior (mesmo sendo de campos políticos diferentes). Ele também deixou transparecer que haverá a implantação de novas ações, tudo pelo bom desempenho da parte administrativa e política do Legislativo guarabirense.
Início das sessões – O presidente também revelou quando será iniciado o primeiro período ordinário da Câmara Municipal. A data prevista é a de 5 de fevereiro deste ano, oportunidade em que haverá a sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2019.
Fonte: Fato a Fato