Por meio de uma medida cautelar interposta pelo jurídico da coligação ‘O melhor pra Guarabira’, que tem Raniery Paulino (Republicanos) e Flávia Paredes (PSB) como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, o Tribunal Regional Eleitoral suspendeu um pedido de direito de resposta, determinado pela Justiça Eleitoral da 10ª zona, requerido por Raimundo Macedo (MDB), candidato a vice de Léa Toscano (União), por divulgação de fake news por parte do candidato Raniery Paulino (Republicanos), em sua conta na rede social Instagram.
O conteúdo compartilhado pelo candidato de um portal de notícias de João Pessoal, dava conta que Raimundo estaria supostamente usando a máquina pública em benefício de candidatura em Guarabira. A juíza eleitoral, Andressa Torquato Silva, mandou Raniery conceder direito de resposta a Macedo no mesmo espaço pelo dobro do tempo que a fake news permaneceu publicada em seu Instagram.
Insatisfeito, o candidato não cumpriu a decisão judicial e recorreu à instância superior. Um juiz do TRE-PB atendeu ao recurso de Raniery, em medida cautelar, para suspender o direito de resposta até que seja julgado o mérito.