O advogado Marcelo Matias está denunciando ao Ministério Público Federal (MPF) um suposto ato de improbidade administrativa da prefeita da cidade de Belém, Dona Aline, e da Secretária de Saúde daquele município por contratação irregular de um parente da secretária para um cargo na pasta da saúde.
Conforme o advogado publicou em uma de suas mídias sociais que um cidadão de nome Marcone Almeida, que vem a ser primo da prefeita e tio da secretária Alcione, foi contratado para a função de enfermeiro por excepcional interesse público do SAD com salário de R$ 2.900. Não bastasse, segundo ainda o advogado, o contratado não teria terminado o curso de enfermagem, tanto que não consta registro seu algum no COREN/PB.
Nas alegações de Marcelo Matias, a prefeita e a secretária cometeram crime de improbidade por autorizar a contração de alguém sem qualificação profissional para tal função e o contratado estaria cometendo crime de exercício ilegal da profissão.
“Para fazer a denúncia com responsabilidade, tomei todos os cuidados, além de consultar o sistema do Coren/PB, mantive contato com a a instituição.”, alerta o advogado.
O ExpressoPB.net desde que tomou conhecimento da denuncia feita pelo advogado Marcelo Matias, tem tentado um contato com a secretária de saúde de Belém, mas não obteve êxito até o fechamento da matéria. Em tempo, coloca os canais de interação do site, seja pelas mídias sociais, seja pelo email (expressopb2016@gmail.com) para que seja dado os esclarecimentos que entender necessário ao caso.