A noite desse domingo (dia 21) foi em alta temperatura no condomínio Yes Banana, em Bananeiras (Brejo). Tudo começou quando o médico Edvan Benevides, que havia alugado um imóvel há poucas semanas, contratou um trio nordestino para animar uma festa junina, afrontando recente decreto do prefeito Douglas Lucena, que proibira eventos com aglomeração dentro de condomínios, por conta da pandemia de coronavírus.
Os músicos, inclusive, foram impedidos de entrar quando chegaram ao condomínio, exatamente em cumprimento ao decreto do prefeito, que teria de ter cumprido pela direção do condomínio. Contrariado e se dizendo “amigo de autoridades”, Edvan, conforme relato de moradores ao Blog, teria usando como estratagema sair com seu próprio carro, recolher os músicos fora do local, e entrar novamente para dribar a segurança da portaria.
Pouco depois, o trio nordestino iniciou o forró. Os moradores chegaram a gravar um vídeo que mostra o trio nordestino se apresentando, mesmo com pouca iluminação no local (confira embaixo). Houve queixa de moradores, que acionaram a direção do condomínio, e, como Edvan tenha se recusado a encerrar a festa, a Polícia foi chamada ao local e o caso terminou na delegacia de Solânea, com um boletim de ocorrência contra o médico forrozeiro.
O que disse Edvan – Em contato com o Blog, Edvan disse: “Quanto ao episódio de ontem (domingo) estavam eu e mais cinco pessoas em minha residência. O sanfoneiro é conhecido meu e foi como convidado. Não havia caixa de som. A própria PM (que foi acionada por mim como tem relatado no próprio BO) disse ao síndico que não tinha como impedir pois eu estava sem aglomeração e sem fazer festa. Ou seja: sem infringir nenhum decreto.”
Rei do camarote – Edvan foi diretor do Hospital de Trauma durante o governo Ricardo Coutinho e causou polêmica após postar um vídeo em redes sociais (em 2014), ostentando num camarote durante um jogo do Brasil, em que aparece tomando corona e desdenhando: “Aqui não é pão é água, não, viu seus lisos? Cambado de lisos tá assistindo em casa, a farra aqui é grande, certo? Aqui é pra quem pode.” (confira o vídeo embaixo)
Foi demitido, em 2016, quando passou pra fazer residência médica. Também foi ex-secretário de Saúde de Bayeux. Houve postagens em portais, em 2019 (mais em https://bit.ly/3hPK14I), indicando que ele teria sido apontado na Operação Calvário pelo lobista Daniel Gomes da Silva. Mas, em contato com o Blog, Edvan negou: “Não tive qualquer envolvimento com o esquema da Calvário. Isso não tem procedência.”
Helder Moura