No momento em que estava sendo realizada a Operação Nômade, na cidade de Guarabira-PB e cidade circunvizinhas, as guarnições foram informadas que dois indivíduos em uma motocicleta Honda CB 300, de cor preta, armados com arma de fogo, haviam praticado diversos roubos de celular em Araçagi-PB, tomando destino ao Sítio Canafístula. Em rápida resposta, a guarnição de Tático, que estava mais próximo do local do fato, passou a realizar diligências em direção ao Sítio Canafístula, onde visualizaram os suspeitos, iniciando assim a perseguição aos mesmos.
Ao perceberem a presença policial, os acusados passaram a efetuar diversos disparos de arma de fogo, vindo a atingir o capô da viatura. Posteriormente, os meliantes perderam o controle da motocicleta e caíram ao solo, onde novamente efetuaram disparos contra os policiais, sendo então repelida a injusta agressão. Em seguida os acusados adentraram ao matagal e a guarnição se abrigou aguardando reforço. Após a chegada de viaturas de CPU, Patamos, Táticos, destacamento, RP, foi feita uma varredura no local, sendo encontrado UM REVÓLVER calibre 38, com munições deflagradas, 02 coldres para arma de fogo, 08 aparelhos celulares(roubados das vítimas), dois capacetes, um cordão de prata e a motocicleta usada na ação delituosa.
Um dos acusados foi encontrado sentado ao solo alvejado por disparo, sendo imediatamente acionada uma equipe de bombeiros. O mesmo foi socorrido, porém veio a óbito na ambulância dos bombeiros durante o socorro de urgência: trata-se do nacional Daniel Beserra da Silva, de 21 anos de idade. O material apreendido foi encaminhado à delegacia em Guarabira-PB, onde foi apresentado ao delegado plantonista, para que fossem tomadas as devidas providências legais cabíveis. Diligências continuam no intuito de localizar e prender o segundo acusado.