Foi realizada na manhã desta sexta-feira(14), na Casa Antônio Leopoldo Batista (Câmara de Pirpirituba),a eleição que definiu a mesa diretora da casa legislativa para o Biênio 2019-2020.
Com cincos votos a Chapa 2 encabeçada pela vereadora Rubia Silvestre (PSDB), venceu a Chapa 1 encabeçada pelo vereador Marcos Terto (PSDB) , que obteve quatros votos. Rubia, entra para história do legislativo municipal, pois com a vitória se tornou a primeira mulher a presidir os trabalhos da CMP.
Durante sua fala ,a presidenta eleita agradeceu a Deus, e disse está muito emocionada em ser a primeira mulher eleita presidenta da Câmara Municipal de Pirpirituba. Agradeceu aos familiares que estavam alí presentes e aos vereadores que votaram na chapa 2 pela confiança depositada nela. Disse que ao contrário do que muitos falaram, ela é uma pessoa forte, batalhadora na vida e que ser forte é isso, agüentar muita coisa e ter pique, honrar os trabalhos na casa legislativa e honrar os colegas vereadores.
A parlamentar, que faz parte da base governista, lançou sua candidatura após conversar com os vereadores da oposição, onde não só ela mas também o vereador Pedro de Carma decidiram não seguir a orientação do Prefeito Didiu, que tinha Marcos como seu candidato na disputa à Câmara Municipal. Em entrevista, a presidenta eleita, ao ser questionada sobre sua posição na política de Pirpirituba, a mesma respondeu:“Da minha parte eu continuo com o prefeito não sei a dele, por enquanto eu faço meu trabalho conto com ele, agora eu tô meio constrangida com tudo isso, porque isso foi uma trajetória que está acontecendo hoje e como eu sou da situação, não tive aquele apoio, aquela união por parte da situação, aí tomei essa decisão, tive o apoio da oposição, foram atrás de mim e disseram que votavam em mim com maior prazer, e consegui e tô aqui para representar o povo e fazer um bom trabalho.”
Os vereadores, parabenizaram os trabalhos realizados pela atual mesa diretora da casa, que resultou no crescimento e valorização dos trabalhos da Casa Legislativa Antônio Leopoldo Batista.
Confira a composição das chapas:
Chapa I
Presidente: Marcos Terto
Vice: Batatinha
Primeiro – secretário: Vanderlan Silva
Segundo Secretário: Dorinha
Chapa II
Presidente: Rúbia Cosntatino Silvestre
Vice: Pedro de Carma
Primeiro- Secretário: Professor Josinaldo
Segundo-Secretário: Carlinhos Simões
Redação – Portal Independente