O músico Clevaldo Rodrigues, ex-integrante da banda Cabruêra, foi encontrado morto, na manhã desta sexta-feira (20), dentro de uma pousada em Mamanguape, no litoral da Paraíba. Conforme informações obtidas pelo ClickPB, ele tinha uma carreira dentro da música paraibana como trombonista e tocou em várias bandas de forró: Duquinha, Aviões do forró, Cabrueira e Escurinho.
“Estudou com Radegundes, um dos maiores trombonistas paraibano que faleceu alguns anos atrás. Fez algumas turnês pela Europa e EUA com a Cabruêra, como músico convidado. Participou de gravações com a banda. Depois da Cabruêra ele tocou com Escurinho também”, disse o músico Edmundo Gonzaga, que tocou junto com Clevaldo.
O enterro deve ocorrer no cemitério no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, na tarde desta sexta. O corpo aguarda liberação no Gemol, em Guarabira.
O prefeito eleito de Lagoa de Dentro, agreste Paraibano, Camaf Douglas anunciou que a Festa de São Sebastião terá uma programação em 06 dias.
Conforme o anúncio, a festa terá início dia 10 e vai ao dia 12 e do dia 18 ao dia 20 de janeiro. A programação completa deve ser anunciada em breve.
Acontecerá no dia 25 de dezembro mais uma edição da Cantata Príncipe da Paz, realizada anualmente pela 1ª Igreja Evangélica Congregacional de Guarabira. O evento será realizado na praça Cristo Redentor, mais conhecida como praça Novo Milênio, em frente ao Victor Center Hotel, a partir das 19h.
O espetáculo, que comemora 25 anos de cantata, conta a história do nascimento até a ressurreição de Cristo, em um cenário montado ao longo das escadarias da praça pública, que retrata da forma mais fidedigna possível, os locais por onde Jesus passou durante seu ministério na terra.
As pessoas que representam os personagens bíblicos na encenação são membros da própria igreja, que ensaiam durante 4 meses até o dia do evento. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos se reúnem, vestidos com figurinos característicos da época, para contar sobre a vida e os ensinamentos de Cristo.
Todos os anos a Cantata reúne certa de 3 mil pessoas, que se encantam ao mesmo tempo que aprendem um pouco mais sobre as histórias narradas na Bíblia. O evento é gratuito porém, se você puder contribuir com 1Kg de alimento não perecível, os alimentos arrecadados são doados as famílias carentes.
A Cantata tem transmissão ao vivo no YouTube da Igreja Congregacional e é acessível em libras. A Cantata também integra o Calendário de eventos turístico, cultural e religioso, do Município de Guarabira e do Estado da Paraíba.
A prefeitura de Alagoinha, agreste Paraibano, divulgou nesta segunda-feira (02) as atrações do Natal 2024.
A festa acontecerá nos dias 23 e 24 e terá as seguintes atrações:
Batista Lima, Rey Vaqueiro, Danieze Santiago, Thales Play, Ramon e Randinho.
Em planejamento para o Carnaval de 2025, a prefeitura de Cajazeiras promete manter a tradição de realizar a maior festa carnavalesca da Paraíba. Nesta terça-feira(26), através de live, a Prefeita eleita, Corrinha Delfino(PP), anunciou algumas atrações já confirmadas para a folia na região.
Dentre os artistas convidados, Raí Saia Rodada, Dan Ventura, Felipe Amorim, Grupo É o Tchan e DJ Alok, “já estão confirmadíssimos”, garantiu a Prefeita. Ao lado da vice-prefeita Christiane Araújo (Avante), Delfino aproveitou a oportunidade para adiantar duas novidades:
- O Carnaval de Cajazeiras começará oficialmente na sexta-feira, 28 de fevereiro
- A partir da edição de 2025, a festa terá dois circuitos; o tradicional, na Avenida Juvêncio Carnaval a partir das 16 horas e o oficial, na Avenida Francisco Arcanjo de Albuquerque, o corredor da folia.
Além disso, Corrinha confirmou também, a manutenção das Praças do Frevo, do Rock e do Beco Cultural.
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa da Luz. A maior festa de padroeira da região Nordeste será realizada nos dias 29, 30 e 31 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro (dia da padroeira Nossa Senhora da Luz). As atrações que irão animar o evento só serão reveladas pela nova gestão no início de janeiro, quando o novo governo assumirá.
“Já estamos organizando a edição de 2025 da tradicional Festa da Luz de Guarabira, que volta a acontecer em janeiro. Muitas pessoas têm me perguntado sobre as atrações que irão se apresentar, e essa surpresa deixaremos para janeiro, pois só poderemos anunciar quando assumirmos o governo no início do ano. Mas podem ter certeza de que teremos muitas novidades e uma festa linda, que vai garantir o fortalecimento do comércio e a geração de emprego e renda para nossa cidade”, disse Léa Toscano.
A prefeita eleita também destacou que o retorno da Festa da Luz para o mês de janeiro vai possibilitar que muitos filhos de Guarabira, que residem fora, possam aproveitar as férias para participar das festividades na cidade. “Voltaremos às datas originais para que mais guarabirenses possam participar ao lado dos familiares dessa grande festa, que movimenta toda a região, o estado da Paraíba e também os estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte”, enfatizou.
O ARQUEÓLOGO
Dedicado ao meu eterno mestre, Vicente Barbosa
Cãs, cabelos brancos ao vento
Na face, as marcas de um pensador
Eis, o arqueólogo do conhecimento
Escavando minas livrescas do pensamento
Desbravando tesouros de saberes escondidos
Escrevendo memórias de mundos desconhecidos
Pás, escovas e picaretas vicentinas
Seus ensinos são lampejos e lamparinas
Aos vestígios submersos de nossas ilusões
A cantora paraibana e ex-BBB Flay está pronta para adentrar ao sertanejo com seu novo single, “Zona Leste”, que será lançando em 14 de novembro. Flay revelou à CNN que sua inspiração é criar música “com cara de modão”, resgatando a essência do sertanejo raiz.
“Zona Leste” é uma mistura de sertanejo tradicional com um toque latino, inspirada em duplas clássicas como Zezá Di Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó. Flay trabalhou com o produtor Jenner Melo, conhecido por seus projetos com Simone & Simaria e Ze Neto & Cristiano.
“Eu sempre cantei esse estilo, faz parte de mim e das minhas raízes. Dessa vez, quis resgatar o verdadeiro modão, trazendo a essência do sertanejo brasileiro e misturando com um toque da música latina”, explica Flay. “Não vai ser um sertanejo comum dos dias atuais; vai ser algo com cara de modão“.
Com “Zona Leste”, Flay busca homenagear o sertanejo raiz, com todas as características e emoção que só o modão pode trazer. “Espero que as pessoas possam colocar a mão no peito e cantar junto”, disse.