A Prefeitura de Guarabira realizou na noite desta quinta-feira (20) o lançamento oficial da programação do Carnaval, Frevo e Folia 2025, com a participação dos 14 blocos carnavalescos que estarão recebendo apoio da gestão municipal. Os desfiles começam dia 22 de fevereiro e seguem até 9 de março.
O evento contou com a presença da prefeita Léa Toscano, da deputada estadual Camila Toscano, do secretário de Cultura, Clemilson França, dos vereadores Júnior Ferreira (presidente da Câmara), Armando Melo e Vando do Mutirão, do superintendente da SEMOB, Matheus Sena e de todos os responsáveis pelos blocos de carnaval, representados pelos seus diretores e pela Associação dos Blocos Carnavalescos de Guarabira.
O secretário de Cultura, Clemilson Alves, disse que a cidade está resgatando o sentimento de pertencimento, especialmente porque o projeto que está sendo construído com várias mãos é para tornar o Carnaval cada vez mais forte, o que fará com que novas agremiações surjam ao longo dos anos.
A deputada Camila Toscano desejou que o Carnaval seja de alegria, mas com respeito às diversidades, sem violência e sem assédio. Camila disse ainda que a cidade fará um Carnaval diferenciado com uma festa linda nos desfiles dos blocos.
Para a prefeita Léa Toscano, embora o tempo tenha sido pequeno para planejar o Carnaval, a gestão está apoiando dentro das suas possibilidades, garantindo a estrutura de som, tendas e banheiros químicos, que proporcionará melhor comodidade e diversão aos foliões.
“Podem ter certeza que teremos um Carnaval muito bonito, mesmo com o pouco tempo que tivemos para organizar. Eu vou participar, estarei junto com vocês do nosso Carnaval”, disse.
Confira a programação:
22/02
Bloco Manzua 14h
Av. Prefeito João Pimentel Filho, 687 – Praça do Bairro do Juá (Praça Tota Miranda)
23/02
Bloco Pula para Jesus 15h30min
Av. Padre Inácio de Almeida, Bairro Novo (Em frente a Caixa Econômica)
25/02
Bloco dos Atletas 17h
Rua Eugênio de Freitas Albuquerque, 1065, Bairro Novo
(Em frente ao Rei da Picanha)
26/02
Bloco Os Papangugus 11h
Praça da Juventude (Centro)
26/02
Bloco Umbuzeira 18h
Av. Rui Barbosa, Bairro Novo
27/02
Bloco da Calçada, Divas e Amigas (Banda) 17h
Rua Dr. Sales, s/n (Praça do Teatro Geraldo Alverga, Centro)
27/02
Bloco Priziakas 16h
Rua José Bonifácio, Bairro do Juá (Em frente ao Bar de Neco Rato)
27/02
Bloco de Bem com a Vida 16h
Praça do Teatro Geraldo Alverga, Centro
28/02
Bloco Malakabados (Banda) 17h
Rua Bia Alverga, s/n (Parque da Estação, Esplanada)
28/02
Bloco das Baratas 14h
Rua Manoel Celeiro, 290 – Bairro do Cordeiro
07/03
Bloco Meu e Teu 17h
Rua Wildes Saraiva, s/n (Praça da Juventude, Centro)
08/03
Bloco Flamania (Banda) 17h
Rua Wildes Saraiva, s/n (Praça da Juventude, Centro)
09/03
Bloco Saruê (Banda) 16h
Rua Antônio de Freitas Albuquerque, 84 – Santa Terezinha
09/03
Bloco Lisos Folia 17h
Praça da Juventude (Centro)
O cantor Wesley Safadão negou candidatura ao Senado Federal pelo estado do Ceará através de vídeo publicado nas redes sociais. “Não estou sabendo que vou ser candidato”, disse o artista.
A publicação foi realizada após o presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, informar à CNN que o partido estaria em negociação para lançar a candidatura de Safadão.
O presidente do PRTB afirmou que o cantor estava “empolgado e inclinado a participar do desafio”. No vídeo, o humorista Titulipa questiona a Wesley Safadão: “Vai ser senador?”. O cantor nega a possível disputa do pleito e ri da situação.
“Saiu por aí que eu vou ser senador. Gusttavo [Lima] vai, eu não. Você viu o nome do partido? Disseram que estão conversando comigo”, afirmou o cantor.
Poder 360
Um projeto de lei protocolado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) obriga a disponibilização do livro “Ainda Estou Aqui”, do escritor Marcelo Rubens Paiva, em todas as escolas do estado, tanto públicas quanto privadas. A proposta é de autoria do deputado Dr. Romualdo (MDB).
De acordo com a texto, junto com a disponibilização do livro “Ainda Estou Aqui”, também deve ser criado um programa de leitura e debate sobre a obra. O texto ainda define que o governo do Estado ficará responsável aquisição e distribuição de pelo menos um livro em cada unidade de ensino.
“O presente projeto de lei tem como objetivo promover a leitura crítica e a reflexão entre estudantes do Estado da Paraíba (…) O livro aborda temas fundamentais, como memória, história recente do Brasil, relações familiares e superação, proporcionando uma rica oportunidade para o debate sobre direitos humanos, cidadania e valores sociais”, justificou o deputado.
O projeto deve ser apreciado pela Assembleia nos próximos dias.
A obra
O livro “Ainda Estou Aqui” foi base para o filme de mesmo nome e, recentemente, foi indicado ao Oscar. A obra conta a história Eunice Paiva, casada com o deputado Rubens Paiva, que foi preso, torturado e morto por agentes da ditadura.
A tradicional Festa da Luz, promovida pela Prefeitura de Guarabira, não foi apenas um evento de entretenimento, mas também uma grande oportunidade para os comerciantes locais. Com recorde de público e portões fechados no último sábado (1º), o evento reuniu mais de 100 mil pessoas no Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima, movimentando a economia da cidade.
Com uma estrutura organizada e um espaço dedicado aos vendedores, a festa contou com a participação ativa de 120 ambulantes, além de cerca de 400 pessoas envolvidas diretamente no funcionamento das barracas de alimentação. A Praça de Alimentação, um dos pontos mais movimentados do evento, ofereceu uma variedade gastronômica e garantiu renda extra para muitas famílias.
Para a comerciante Josiane de Oliveira, a organização do espaço foi um diferencial positivo. “O espaço ficou amplo, ficou bom, porque quando dá o intervalo das bandas e bate aquela fome, você vem aqui e tem pizza, tem esfirra, além de outros colegas com seus quiosques. Ficou um local acessível e bem bacana”, destacou.
Já para Paulo Silas, proprietário do Mister Burguer, a experiência foi surpreendente. “Primeira vez que eu venho pra festa, mas já fiquei encantado com a praça de alimentação. Achei uma iniciativa muito boa, a estrutura muito bem organizada, a segurança, a limpeza, enfim, acho que a equipe está de parabéns. Vou fazer o possível para no ano que vem estar aqui de novo”, ressaltou.
Além do impacto econômico direto sobre os comerciantes, a Festa da Luz também gerou empregos temporários, beneficiando diversos trabalhadores que atuaram na montagem das barracas, na segurança e na limpeza do evento. A expectativa é que, nos próximos anos, a festa continue a crescer e a oferecer ainda mais oportunidades para os empreendedores de Guarabira e região.
A cantora Michele Andrade, “A Dona da Farra”, estava retornando para casa depois de sua apresentação na noite desta quinta-feira (30), na Festa da Luz em Guarabira, quando no trecho da rodovia, se deparou com um grupo de pessoas que havia ficado à mercê de um carro quebrado. Sem hesitar, ela desceu do veículo, se aproximou e ofereceu ajuda.
A atitude de Michele não foi apenas uma ação pontual, mas uma verdadeira demonstração de humanidade. Com um sorriso no rosto, ela se dispôs a ajudar aqueles que, como qualquer um de nós, estavam enfrentando um momento inesperado e difícil.
Nas rede sociais, os fãs elogiaram o gesto de empatia da cantora.
Fontepb
O Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima, em Guarabira, viveu mais uma noite memorável com os shows da segunda noite da Festa da Luz 2025, considerada a maior festa de padroeiro do Brasil. Milhares de pessoa de toda Paraíba e de outros estados lotaram o espaço e curtiram mais de 10 horas de música para todos os gostos.
A festa começou logo no finalzinho da tarde, no palco brega, espaço aberto para o desfile de talentos da casa e artistas nacionais. Além de diversos artistas da cidade, o cantor Adilson Ramos relembrou grandes sucessos da carreira, machucando os corações apaixonados.
No palco principal, a primeira atração a dar o seu show foi a jovem cantora Michelle Andrade, a dona da farra, que levou a multidão a cantar a plenos pulmões os sucessos do momento.
O talentoso Léo Foguete veio em seguida, com os hits do momento e sucessos de sua jovem carreira.
Ninguém vai esquecer a estreia de Nattan na Festa da Luz. Com o carisma que lhe é peculiar, o dono da festa mostrou a sua arte e fez a galera cantar os sucessos que marcam a carreira de um dos grandes nomes da música da atualidade.
Prestigiaram a festa a prefeita Léa Toscano, o vice-prefeito Raimundo Macedo, a deputada estadual Camila Toscano, prefeitos convidados da região, vereadores de Guarabira e auxiliares da gestão.
Uma multidão tomou todo Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima, na noite dessa quarta-feira (29/1), para curtir a primeira noite da Festa da Luz 2025.
A prefeita Léa Toscano fez a abertura do evento, acompanhada do vice-prefeito, Raimundo Macedo e da deputada estadual Camila Toscano. Também estiveram presentes na abertura os deputados federais Romero Rodrigues e Ruy Carneiro.
A primeira noite do evento contou ainda com a presença do prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima e de diversos prefeitos da região, além dos vereadores, secretários e demais autoridades.
Além das apresentações do Palco Luz – arena principal da festa, antes tocaram no Palco Brega Luz, cantores guarabirenses a exemplo de Marinizio, Silvinho do Valle, Zé Preto, Marinaldo Silva, Coninha, Roberto Show, Altomir Nascimento, Marcio Cuibá, dentre outros, Além da atração principal da noite do brega, o cantor Carlos Alexandre Júnior.
Quem foi nessa primeira noite da Festa da Luz 2025 pode conferir de perto, o grande sucesso que está sendo o início da maior festa de padroeiro do Brasil.