Um grave acidente foi registrado na rodovia PB-057 na ladeira de Carnaúba Zona Rural de Itapororoca, sentido Araçagi, agreste paraibano, na noite da quarta-feira (03).
Conforme as informações , um motociclista colidiu em um caminhão carregado de cana que estava quebrado no início da ladeira, a vítima não resistiu e foi a óbito no local.
A Prefeitura divulgou, nesta quarta-feira (03), o expediente especial de final de ano para os órgãos da administração municipal, conforme estabelece o Decreto nº 408/2025, publicado no Diário Oficial na última terça-feira, 2 de dezembro. O documento organiza o funcionamento dos serviços durante o período das festas, garantindo previsibilidade e orientando a população sobre os dias de atendimento.
De acordo com o decreto, o expediente será normal nos dias 22 e 23 de dezembro, com o atendimento sendo retomado normalmente também nos dias 29 e 30 de dezembro.
Serão considerados Ponto Facultativo os seguintes dias:
• 24 de dezembro (véspera de Natal)
• 26 de dezembro
• 31 de dezembro (véspera de Ano Novo)
• 02 de janeiro de 2026
Os feriados nacionais permanecem inalterados, sendo eles:
• 25 de dezembro – Natal
• 01 de janeiro – Confraternização Universal
A Prefeitura reforça que serviços essenciais, como saúde de urgência, limpeza urbana e segurança, funcionarão em regime especial de plantão, garantindo o atendimento à população.
O expediente regular das repartições municipais será retomado integralmente após o período estabelecido no decreto. A gestão orienta que a população busque os serviços públicos com antecedência, considerando as alterações do calendário de fim de ano.
Limpeza Urbana e Feira Livre
Não haverá alteração nas feiras livres das quartas-feiras (24 e 31/12). A coleta de lixo e limpeza urbana permanecerá inalterada no feriado do Natal (25/12) e na véspera de Ano Novo (31/12). No dia 1º de janeiro não haverá coleta, sendo normalizada a partir do dia 2/1. A SUMASA orienta aos moradores das localidades a se programarem para que não coloquem lixo nas ruas.
Festividades e Interdições
A Prefeitura orienta aos moradores que desejam realizar eventos em vias públicas, interditando ruas, que protocolem o pedido com antecedência máxima de 03 (três) dias antes da data de evento, pelo Protocolo Digital (1Doc) e que atentem-se aos dias que haverá expediente nas repartições para que sejam analisadas as demandas de interdições sem que prejudique o acesso público. O Governo Municipal orienta ainda que a soltura de fogos devem acontecer em conformidade com a Lei Estadual 13.235/2024 que proíbe ruídos, estouros e/ou estampidos.
A comarca de Guarabira-PB viveu, nesta terça-feira (02/12), um julgamento memorável no Tribunal do Júri. O caso envolvia acusação de homicídio qualificado que ocorreu em abril de 2020 na cidade de Araçagi- PB, cujo a vítima chamava-se Luciano de Melo Lima.
O acusado, José Mazureik, que reside em Guarabira, chegou a ser preso preventivamente por quase dois anos.
A defesa foi conduzida pelos renomados advogados criminalistas Dr. Neto Gouveia e Dr. Alisson Batista, que atuaram com rigor técnico e análise minuciosa dos autos. Em meio a forte expectativa da comunidade, a banca demonstrou perspicácia, estratégia e aprofundamento probatório, reafirmando o papel essencial da advocacia criminal no Estado Democrático de Direito.
A tese vitoriosa levantada pela defesa técnica foi a Negativa de Autoria, onde os jurados, de maneira soberana, reconheceram que não foi o acusado o autor dos disparos que ceifou a vida da vítima.
O plenário foi completamente ocupado pela sociedade, olhares atentos, emoção contida e um silêncio que traduzia respeito ao rito e à importância daquele momento.

Sem excessos ou espetacularização, o desfecho do julgamento foi sentido nas entrelinhas da própria atuação defensiva, encontrando ressonância no Conselho de Sentença de maneira consistente e responsável.
O que se viu em Guarabira não foi apenas um julgamento sensível, mas a reafirmação da importância do sagrado direito de defesa. A banca de advogados lembrou também do Dia do Advogado Criminalista, comemorando no mesmo dia do julgamento.
Portal25hora
O delegado Sylvio Rabello, seccional de Mamanguape (7ª DSPC), falou nesta terça-feira (2) sobre o caso Peron Filho. Como observou o Site, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Rabello detalhou que a operação ‘Parlamento’ segue em fase de complementação. O prefeito do município, Márcio Aurélio, deverá ser ouvido nos próximos dias. Na entrevista, Sylvio explicou que já foi realizada a requisição para o gestor prestar depoimento à Polícia.
“Já fizemos uma requisição para ele. Ele está sendo requisitado a ser ouvido aqui por nós e iremos alinhar justamente o local, dia e hora para isso, mas nas próximas horas ele será ouvido formalmente. Sua oitiva estará dentro do inquérito policial, dentro do processo policial do processo crime e nós iremos dar seguimento, compartilhando a nossa investigação com o Ministério Público, com a Procuradoria, bem como o desembargador do Tribunal de Justiça”, explicou ao jornalista Clilson Júnior, na rádio Arapuan FM.
Segundo o delegado seccional, ocorreu uma “conduta atípica” por parte do prefeito Márcio Aurélio e que o mesmo deverá esclarecer uma reunião com secretários, após a morte do vereador.
“Ocorreu uma conduta estranha, atípica. Tendo em vista que houve essa reunião no lugar estranho ao serviço público. No lugar estranho, até o próprio domicílio deles. Não foi nem em algum órgão público, prédio público, em nenhum domicílio deles e isso acarretou numa conduta estranha por parte do poder municipal”, explicou Sylvio Rabello na Arapuan FM.
“A partir de agora a gente tem que esclarecer toda essa atitude e toda essa conduta e por qual razão aconteceu isso, o que foi conversado e outras diligências que a gente vai fazer em cima dessa prova que angariamos e jogamos nos autos”, disse o delegado durante a entrevista ao Arapuan Verdade.
“Quem tiver envolvimento, vai ser preso”
Como acompanhou o ClickPB, o delegado garantiu que quem tiver envolvimento com a morte do vereador Peron Filho será preso.
“Estamos na fase complementar da nossa operação. Quem tiver envolvimento será nos próximos dias também preso. Isso é algo que estamos trabalhando nessa fase complementar da operação parlamento”, pontuou Rabello.
Relembre o caso Peron Filho
Vereador Peron Filho – Foto: Divulgação O vereador Peron Filho (MDB) de Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba, foi atingido com três tiros nas costas. A vítima, de 36 anos, foi encontrada em uma rodovia próximo à moto que pilotava na noite da segunda-feira, 15 de setembro.Como trouxe o Site, uma das na investigação é que o vereador tenha sido vítima de homicídio, pela marca de pelo menos três tiros nas costas. A Motocicleta do vereador também foi atingida.
Conforme trouxe o Site à época, à principio foi levantada a possibilidade de um acidente, mas foi descartada pelo registro das marcas de disparos de arma de fogo.
ClickPB
A polícia militar prendeu em Caiçara, agreste paraibano, um homem acusado de agredir a própria mãe, na noite da segunda-feira (01).
Na solicitação da PM, foi relatado que uma mulher havia sido agredida pelo próprio filho no Conjunto Epaminondas. A vítima, encontrada bastante abalada, informou ter sido atingida por vários socos no rosto e expulsa de casa, fato que, segundo ela, ocorre de forma recorrente.
O suspeito foi localizado nas proximidades, consumindo bebida alcoólica, e imediatamente abordado pela guarnição que o prendeu.
Três homens morreram durante um confronto com a polícia na madrugada desta segunda-feira (1°), na cidade de Areial, no Agreste da Paraíba. Os suspeitos tentaram explodir o cofre de uma supermercado. Um quarto suspeito conseguiu fugir do local durante a troca de tiros com a polícia.
De acordo com o delegado Danilo Orengo, a movimentação do grupo estava sendo monitorada pela Polícia Civil há cerca de dez dias. O veículo que eles usavam já tinha sido identificado em outras ocorrências criminosas e a polícia investigava o constante deslocamento realizado pelos suspeitos entre as cidades de Esperança e Areial.
O monitoramento da Polícia Civil, realizado em conjunto com o Grupo Tático Especial e com o Centro Integrado de Comando de Controle de Campina Grande, apontava uma possível ação dos suspeitos entre a madrugada deste domingo (30) e a segunda-feira, aproveitando a redução das forças de segurança na região por causa de um desfile cívico realizado na cidade de Esperança.
Conforme dito pela Polícia Civil, os suspeitos planejavam explodir o cofre de um supermercado de Areial, mas tiveram o assalto frustrado pela ação policial.
“A nossa equipe se reuniu e conseguimos interceptar esse grupo. Conseguimos neutralizar três deles, que estavam fortemente armados e efetuaram disparos contra a nossa viatura policial. Devido a isso, tivemos que atingi-los, consequentemente teve uma troca de tiros e eles vieram à óbito. Fizemos o devido socorro, obviamente, e no hospital foi constatado o óbito”, afirmou o delegado Orengo.
Segundo o delegado Rodrigo Alexandre, que também participa da investigação, um quarto suspeito fugiu durante a troca de tiros com a polícia. O Serviço de Inteligência da polícia também conseguiu identificar um quinto suspeito, que seria parte responsável por orquestrar o assalto ao cofre do supermercado.
“Um quarto indivíduo que esteve no local e também disparou contra a equipe policial conseguiu se evadir. Posteriormente, através de um serviço de inteligência, conseguimos identificar um quinto envolvido, que apesar de não ter sido visto diretamente no local, contribuiu na parte de orquestrar o evento criminoso. Esse indivíduo foi preso e já vai ser encaminhado para o Poder Judiciário”, disse o delegado.
Parte do armamento usado pelo quarto suspeito, que está foragido, foi localizado pela Polícia e recolhido para análise. Durante a fuga, um explosivo também foi deixado no local e recolhido pelo Esquadrão Anti-Bomba da Polícia Militar.
O caso segue sendo investigado para identificação do quarto envolvido e a polícia considera a possibilidade de relação com a explosão ao cofre de um posto de combustíveis em Galante, distrito de Campina Grande, que ocorreu na madrugada da última sexta-feira (28).
g1 da Paraíba
Paraíba – A Justiça da Paraíba publicou nesta segunda-feira (1) a sentença que determinava a internação psiquiátrica de Gerson de Melo Machado, de 19 anos, conhecido como “Vaqueirinho”, apenas um dia após sua morte trágica no Parque Arruda Câmara, em João Pessoa. O jovem morreu no domingo (30) após invadir o recinto de uma leoa e ser atacado pelo animal.
Embora a decisão judicial tenha sido assinada em 30 de outubro de 2025, a publicação oficial só ocorreu nesta segunda-feira, depois do falecimento do jovem. O magistrado responsável reconheceu que Gerson apresentava esquizofrenia, alta periculosidade e necessidade urgente de tratamento em um Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP). A ordem previa internação por até um ano, com reavaliações periódicas, e destacava que o tratamento ambulatorial seria “insuficiente” diante da gravidade do quadro.

O que dizia a decisão
Nos autos, o juiz afirma que Gerson era considerado inteiramente incapaz de compreender o caráter ilícito de seus atos, com base em laudo psiquiátrico. O documento descreve episódios frequentes de comportamento agressivo e desorientado, como “subir em telhados, colocar em risco sua integridade física e a de terceiros”.
A sentença determinava ainda:
Dois homens, de 28 e 18 anos, foram presos após um confronto com a Polícia Militar no bairro Jardim Veneza, em João Pessoa, na noite do sábado (29). Equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especializada (BPRONE) participavam de um curso de capacitação na área quando realizaram a prisão.
Durante a ação, os policiais apreenderam duas armas de fogo, 37 munições, carregadores de pistola e dinheiro em espécie. Segundo a PM, os suspeitos detidos em flagrante seriam integrantes de uma facção criminosa.
Um dos homens ficou ferido durante o confronto e foi socorrido sob custódia para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital. O caso foi encaminhado para a Cidade da Polícia Civil, no bairro Geisel.