Uma mulher de 20 anos foi assassinada com duas facadas no tórax na madrugada desta terça-feira (19) em Gramame, bairro de João Pessoa. A Polícia Civil da Paraíba investiga o caso e a suspeita é de feminicídio.
A vítima, Hailie Vitória Barbosa da Silva, estava dentro de seu apartamento quando foi esfaqueada e ela foi encontrada dentro do banheiro. A faca usada no crime foi localizada jogada no chão da cozinha do imóvel.
A vítima foi resgatada ainda com vida durante a madrugada por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada às pressas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ela deu entrada na unidade hospitalar em estado gravíssimo, mas teve o óbito confirmado por volta de 7h45 desta terça-feira (19).
Do g1
A Polícia Civil da Paraíba prendeu 03 suspeitos pela prática de crimes contra a dignidade sexual de crianças, na cidade de Sapé, nesta segunda-feira (18 de novembro de 2024).
Policiais Civis das Delegacias de Sapé e Sobrado tomaram conhecimento de que um grupo, composto por 02 homens e uma mulher, estaria aliciando 02 crianças para a prática de atos libidinosos e confecção de material pornográfico.
Conforme apurou-se, as vítimas possuem 11 e 03 anos de idade, residem na Zona Rural e estão em situação de vulnerabilidade social. A mãe das crianças as levou até a casa dos suspeitos onde foram submetidas às referidas práticas criminosas, com a sua conivência. Os suspeitos foram localizados na cidade de Sapé e presos em flagrante delito. As vítimas foram resgatadas e direcionadas ao atendimento médico-pericial especializado.
Os suspeitos foram autuados por crimes do estatuto da criança e do adolescente, corrupção de menores, satisfação de lascívia mediante presença de menores, exploração sexual e estupro de vulnerável. Os detidos passarão por audiência de custódia e estão à disposição da Justiça Pública.
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (19) uma operação contra uma organização criminosa que teria planejado um golpe de Estado após as eleições de 2022 para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e restringir a atuação do Poder Judiciário.
Segundo a Polícia Federal, entre as ações elaboradas pelo grupo havia um “detalhado planejamento operacional, denominado ‘Punhal Verde e Amarelo’, que seria executado no dia 15 de dezembro de 2022” para matar os já eleitos presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin.
“Ainda estavam nos planos a prisão e execução de um ministro do Supremo Tribunal Federal, que vinha sendo monitorado continuamente, caso o Golpe de Estado fosse consumado”, diz a PF.
Quatro militares do Exército ligados às forças especiais, os chamados “kids pretos”: o general de brigada Mario Fernandes (na reserva), o tenente-coronel Helio Ferreira Lima, o major Rodrigo Bezerra Azevedo e o major Rafael Martins de Oliveira.
um policial federal: Wladimir Matos Soares.
PF recuperou arquivos eletrônicos
A PF chegou aos alvos desta terça ao analisar dados desses militares já investigados no inquérito.
Parte dos indícios veio, por exemplo, de material que já tinha sido deletado de aparelhos do coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, e foi restaurado pelos investigadores. Cid deve depor novamente à Polícia Federal nesta terça.
G1
No dia 17 de novembro de 2019, segundo dados do governo Chinês, surgiu o primeiro caso de Covid-19 no mundo. A data marca o início da eventual pandemia global nos dois anos posteriores à data.
A partir disso, um homem de 55 anos, da província de Hubei, próximo de Wuhan, na China, passou a ser considerado o foco do primeiro surto conhecido.
Nesse sentido, investigadores indicam que os primeiros casos em humanos tiveram a influência de morcegos, raposas e mamíferos já infectados. Dessa forma, esses animais, comumente consumidos pela população, seja pela sua carne ou pele, acabaram passando para os clientes daquele estabelecimento.
Por outro lado, os primeiros relatos, rejeitados tempos depois por altos funcionários chineses, se confirmaram. Eles apontavam que, a provável fonte da pandemia, tinha como origem, a venda de animais vivos no mercado atacadista de frutos do mar em Huanan.
Consequentemente, este fato levou a perda de mais de 6,4 milhões de vidas desde o seu surgimento há cinco anos atrás.
Confira principais conclusões do estudo
- As únicas áreas onde o vírus estava se espalhando, principalmente em dezembro de 2019, eram bairros a menos de 800 metros do mercado. Anteriormente, alguns pesquisadores sugeriram que o SARS-CoV-2 passou para o mercado de outras partes da cidade, se espalhando entre seus clientes.
- Por meio das novas descobertas, houve a sugestão de que o vírus se originou no mercado com as vendas de animais ainda vivos. Após isso, se alastrou lentamente de lá para bairros próximos, e depois, para a cidade em geral.
Números no Brasil
De acordo com o último levantamento geral de dados das secretarias estaduais de saúde, o Brasil soma, nos últimos cinco anos, mais de 39 milhões de casos conhecidos. Destes, foram contabilizadas 714.114 mortes em todo o território nacional.
Importante ressaltar, que apesar da pandemia ter sido controlada pelos órgãos e entidades responsáveis, o vírus ainda existe e com potencial de morte para grupos de risco. Por isso, o quadro de casos recebe atualizações diariamente, com o objetivo de retratar, em tempo real, a situação clínica do país.
Uma adolescente de 16 anos, identificada como Maria Alícia, foi morta a tiros na noite deste domingo (17) no bairro do Onze, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. A principal suspeita é de feminicídio, e o ex-namorado da vítima é apontado como autor do crime.
De acordo com familiares, Maria Alícia morava há três meses com um homem ainda não identificado, que já a havia ameaçado e agredido anteriormente. A jovem manifestou o desejo de voltar para a casa da mãe, mas era impedida pelo companheiro por meio de ameaças.
A vítima foi baleada no rosto e socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar.
A Polícia Civil da Paraíba abriu uma investigação para apurar o caso e busca identificar e localizar o suspeito, que está foragido. A motivação do crime ainda está sendo investigada pelas autoridades.
Uma torre de som desabou na noite de ontem (17) durante um show na festa de emancipação política do município de Nova Palmeira, região do Curimataú da Paraíba. O Site apurou que o fato ocorreu durante a apresentação da banda Cavaleiros do Forró e chegou a ser registrado pela transmissão oficial da festa (veja vídeo no fim da matéria).
Segundo o Corpo de Bombeiros, por meio da 2ª Companhia do 2º Batalhão (BBM), equipes estavam realizando a prevenção na 61ª edição da festa de emancipação política quando foram acionadas pelo palco pelo cantor da Cavaleiros do Forró.
“O mesmo parou a apresentação musical para relatar que uma das torres de som estava apresentando risco de desabamento e começou a balançar”, informou o órgão em nota.
Durante o deslocamento da guarnição para o local, a torre desabou e atingiu uma mulher que estava próximo ao palco. A vítima, conhecida como Danieta, natural de Nova Palmeira, teve fraturas expostas no ombro e na perna esquerda.
Após receber os primeiros socorros, a mulher foi encaminhada a uma unidade de saúde da região para receber cuidados especializados.
O ClickPB observou que o momento em que o cantor Ramon Costa pede auxílio foi registrado na transmissão da festa, assim como a queda do equipamento.
Perícia deve apontar o que causou a queda da torre de som
Uma perícia deve ser realizada para identificar o que causou a queda do equipamento. Segundo os Bombeiros, o evento em Nova Palmeira teve o projeto aprovado e vistoria devidamente realizada.
“A causa do desabamento está sendo investigada pelas autoridades competentes, em colaboração com o CBMPB, para esclarecer todos os detalhes e responsabilidades relacionadas ao incidente”, detalhou os Bombeiros.
| VÍDEO:
Na tarde desta sexta-feira (11), o Corpo de Bombeiros Militar realizou o salvamento de um homem e uma mulher que se afogavam enquanto nadavam na praia da Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba.
De acordo com a guarnição responsável, os jovens foram surpreendidos por uma corrente de retorno instantânea, uma das principais causas de afogamento em praias. Ao perceberem a situação, os bombeiros, liderados pelo 1º Tenente Almeida e o 3º Sargento Régis, agiram rapidamente para realizar o resgate.
Utilizando técnicas de salvamento e equipamentos apropriados, a equipe conseguiu retirar as vítimas do mar em segurança. Ambas foram atendidas ainda na areia e não apresentaram ferimentos graves.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de respeitar as orientações de segurança em praias, como evitar áreas de correntes e observar a sinalização local. “Essas correntes podem se formar de maneira repentina, colocando até mesmo nadadores experientes em perigo. Por isso, a atenção redobrada é fundamental”, destacou o Tenente Almeida.
A ação rápida dos bombeiros foi elogiada por testemunhas, que acompanharam o desfecho bem-sucedido do resgate. O caso serve como alerta para turistas e moradores sobre os riscos do mar, especialmente em locais com histórico de correntes fortes.
Uma mulher de 24 anos morreu atropelada na madrugada desta segunda-feira (18) no bairro dos Bancários, em João Pessoa, depois de perder o equilíbrio e cair do carro em que estava ao lado de outras amigas. Ela chegou a ser socorrida e levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas morreu na unidade hospitalar.
De acordo com a Polícia Militar da Paraíba, que foi até o local, testemunhas informaram que a vítima voltava de uma festa quando começou a fazer vídeos e fotos para colocar num perfil de rede social.
Ela se deslocou parcialmente para fora do veículo e ficou sentada na janela da porta traseira. Em certo momento, desequilibrou, caiu na avenida principal do bairro e foi atropelada acidentalmente pelo carro que vinha atrás.