Dois homens foram detidos nesta quinta-feira, 4, em Campina Grande, com uma lista com nomes e números de títulos de eleitores e material de campanha do deputado João Henrique (PSDB), que disputa a reeleição, e sua esposa, Edna Henriques (PSDB), candidata a deputada federal.
Os dois homens foram flagrados por uma uma equipe da Rotam do 10º Batalhão da Polícia Militar (10ºBPM) que fazia rondas no bairro José Pinheiro quando estavam conversando.
Ao verem a polícia, um deles tentou fugir do local, mas a dupla foi alcançada pelos policiais.
A assessoria dos candidatos Edna e João Henrique emitiu uma nota na qual parabenizam a atuação das Polícias Federal e Militar. No texto, os candidatos dizem que os policiais agiram rápido e não permitiram a criação de um factoide às vésperas do dia da eleição.
“Um veículo particular foi abordado pela Polícia Militar e nele foram encontrados volantes de propaganda eleitoral lícita de Edna e João Henrique.
O motorista foi levado à presença do delegado PF competente, que, ao constatar a ausência de qualquer ato ilícito, o liberou.
A assessoria dos candidatos tranquilizou o eleitorado no sentido de que eles não cometeram nenhuma ilicitude, e reafirmou o propósito de ambos de fazer um pleito propositivo, com discussão dos assuntos realmente relevantes para a população da Paraíba”, cita a nota.
Fonte: Parlamento PB